A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/09/2011 14:15

PMA apreende pescados, arma ilegal e mercadorias contrabandeadas

Marco Antonio Brito

Em duas ações no interior do Estado, agentes da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul autuaram ontem (11) dois homens, um deles com mercadorias contrabandeadas escondidas em uma Kombi e o outro portando arma ilegal e pescado fora da medida. As apreensões foram feitas nos municípios de Eldorado e Terenos, próximo a Mundo Novo e ao rio Aquidauana, respectivamente.

O pescado e a arma ilegal estavam em poder de um pescador, residente em Campo Grande. Ele conduzia um veículo Saveiro, no interior do qual os agentes da PMA encontraram uma carabina, calibre 22, sem registro e porte. No automóvel também foram encontrados dois peixes, um da espécie cachara e outro da espécie dourado, que estavam fora da medida permitida pela legislação. A arma e o pescado foram apreendidos. O pescador foi conduzido, com o material, à Delegacia de Polícia Civil de Terenos, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e por pesca predatória.

Se condenado pelo crime ambiental, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Já pelo porte ilegal da arma, poderá pegar pena de dois a seis anos de reclusão.

Relógios, furadeiras e aparelhos de som - Em Eldorado, a apreensão foi feita durante um patrulhamento de rotina na BR-163. Os policias que estavam na operação desconfiaram quando o motorista da Kombi de placa HRL 5072, ao avistar a viatura da polícia, tentou fugir do local e, ao perceber que seria pego, abandonou o carro e embrenhou-se na mata.

No total foram apreendidos, além do veículo, seis volumes contendo relógios de pulso; uma caixa com furadeiras elétricas; uma caixa contendo aparelhos de som automotivo; sete volumes contendo petrechos de pesca; dois volumes contendo roupas - camisetas; uma caixa contendo controles de Playstation; duas caixas com capas de celulares; um volume contendo relógios de pulso e óculos de sol; um volume com roupas e relógios; dois volumes com ferramentas; uma caixa de fita cassete e dois pneus de motocicleta.

A mercadoria era proveniente de Salto Del Guairá, no Paraguai e, junto com a Kombi, foi encamihadà à Receita Federal de Mundo Novo.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions