ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 125 mil por desmatamento ilegal

Vinícius Squinelo | 12/12/2013 23:48

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, em fiscalização em propriedades rurais do município de Paranaíba, localizaram um desmatamento que era realizado sem autorização ambiental. Os policiais localizaram o desmatamento, em uma fazenda margeando a BR-158, na altura do km 45, que estava sendo realizado com uso de máquinas de esteiras e “correntão”.

A vegetação desmatada era de arbustos e árvores do cerrado, sendo que, as árvores de grande porte estavam sendo queimadas e enterradas com uso de máquina retroescavadeira, no intuito de burlar a fiscalização, para se tentar afirmar que seria limpeza de área, com presença apenas de arbustos, sem presença de material lenhoso, o que não precisaria de licenciamento. Quando não há material lenhoso, deve haver somente a comunicação da atividade ao órgão ambiental. Foram apreendidas uma máquina pá-carregadeira e uma retroescavadeira.

Os policiais mediram a área com uso de GPS que chegou a 114 hectares destruídos. As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, de 65 anos, residente em Jales recebeu multa administrativa de R$ 125.000,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Nos siga no Google Notícias