A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

12/12/2013 23:48

PMA autua fazendeiro paulista em R$ 125 mil por desmatamento ilegal

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, em fiscalização em propriedades rurais do município de Paranaíba, localizaram um desmatamento que era realizado sem autorização ambiental. Os policiais localizaram o desmatamento, em uma fazenda margeando a BR-158, na altura do km 45, que estava sendo realizado com uso de máquinas de esteiras e “correntão”.

Veja Mais
Pressionada por Reinaldo, Câmara vota contrato da Sanesul ainda em 2016
Polícia acha contrabando em caminhão de transportadora e motorista é preso

A vegetação desmatada era de arbustos e árvores do cerrado, sendo que, as árvores de grande porte estavam sendo queimadas e enterradas com uso de máquina retroescavadeira, no intuito de burlar a fiscalização, para se tentar afirmar que seria limpeza de área, com presença apenas de arbustos, sem presença de material lenhoso, o que não precisaria de licenciamento. Quando não há material lenhoso, deve haver somente a comunicação da atividade ao órgão ambiental. Foram apreendidas uma máquina pá-carregadeira e uma retroescavadeira.

Os policiais mediram a área com uso de GPS que chegou a 114 hectares destruídos. As atividades foram interditadas e o proprietário da fazenda, de 65 anos, residente em Jales recebeu multa administrativa de R$ 125.000,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions