ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PMA autua três pescadores por pescar sem licença durante Carnaval

Alan Diógenes | 03/03/2014 23:41

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, realizaram fiscalização no rio verde e no rio Paraná ontem, pela Operação Carnaval, e autuaram três pescadores por pescar sem licença, além de apreenderem 10 redes de pesca. Nas proximidades de um local denominado Ilha Comprida, no rio Paraná, a PMA autuou um pescador de 38 anos, residente em Três Lagoas. Ele pescava embarcado e sem licença. Foram apreendidos: um motor de popa, um barco, um molinete e uma carretilha.

De acordo com o site Perfil News, ainda no rio Paraná, os policiais autuaram mais dois pescadores paulistas pelo mesmo motivo. Um de 35 anos, residente em Andradina (SP) e outro de 45 anos, residente em Castilho (SP). Eles pescavam embarcados e sem licença. Foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa, cinco molinetes com varas de náilon e uma carretilha utilizados na pescaria. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado.

A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando a multa, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.
No rio Verde, no município de Brasilândia (MS), a PMA recolheu 10 redes de pesca. O proprietário do material não foi identificado.

Nos siga no Google Notícias