A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/07/2015 17:29

PMA encontra rinha com 45 galos e multa 6 pessoas por maus tratos

Liana Feitosa
Proprietário da chácara confirmou que no local aconteciam rinhas de galos e que ele era dono de seis aves. (Foto: Divulgação PMA)Proprietário da chácara confirmou que no local aconteciam rinhas de galos e que ele era dono de seis aves. (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou prática de rinha de galo numa chácara de Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul, a 364 quilômetros de Campo Grande. Seis pessoas foram multadas e precisaram comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

Veja Mais
Vítima reage e bandido morre com tiro disparado da própria arma
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul

De acordo com o site Edição de Notícias, o flagrante ocorreu neste domingo (5). Os policiais chegaram no local por meio de denúncia. Dois cercados estavam montados e, em um, estava acontecendo briga entre galos. Além disso, foi encontrado um quadro com a pontuação dos galos.

A PMA também localizou 45 aves da raça índio presas em uma gaiola. Segundo o boletim de ocorrência, eles estavam com as esporas cortadas e tinham marcas vermelhas pelo corpo.

O proprietário da chácara, José Benício Filho, confirmou que no local aconteciam rinhas de galos e que ele era dono de seis aves.

Os outros galos pertencem a Alberto Fernandes de Oliveira, José Rocha de Lima, o Bibi, José Welliton da Silva Oliveira, o Tim, e Robson Gomes da Silva. Todos foram multados administrativamente e levados para a delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado Francis Flávio Araújo Freire. Eles devem responder por maus tratos.

No local havia um quadro com a pontuação dos galos. (Foto: Divulgação PMA)No local havia um quadro com a pontuação dos galos. (Foto: Divulgação PMA)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions