ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA flagra 17 aves e 1 espingarda em assentamento de Japorã

Paula Vitorino | 06/04/2011 08:33

17 Passáros e 1 arma foram flagrados em assentamento. (Foto: Divulgação)
17 Passáros e 1 arma foram flagrados em assentamento. (Foto: Divulgação)

Policiais Militares Ambientais localizaram 19 aves, sendo 17 canários da terra e 2 papagaios, e 1 espingarda com numeração raspada no assentamento Tagros. O flagrante aconteceu durante fiscalização em assentamentos da região do município de Japorã.

A espingarda calibre 32 estava com 9 munições intactas e 1 deflagrada. No local estava apenas o caseiro, que assumiu ser o proprietário das aves, mas disse que a arma pertencia ao assentado, dono do lote, que mora em Mundo Novo.

Os policiais suspeitam que o assentado capturava as aves para a venda e também utilizava a arma para praticar caça de animais silvestres na região.

O homem foi preso em flagrante e as aves e a arma foram apreendidas. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e por crime ambiental de manter aves em cativeiro sem autorização ambiental.

Pelo crime ambiental, o autor poderá pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção, e pela posse ilegal de arma poderá pegar pena de 2 a 4 anos de reclusão. Além disso, o autuado recebeu multa administrativa de R$ 9.500 pela posse dos animais silvestres.

Nos siga no Google Notícias