A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

11/10/2011 16:46

PMA flagra pescadores com mais de 41 kg de peixes no Rio Aquidauana

Paula Vitorino

Dois pescadores foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 41 quilos de pescado irregular. O flagrante aconteceu na manhã de hoje, durante a Operação Padroeira do Brasil, no Rio Aquidauana.

Veja Mais
Em 24 horas, bombeiros são chamados para retirar três cobras de casas
Mulher fica em estado grave ao ser esfaqueada na barriga pelo irmão

Os homens, residentes no Distrito de Piraputanga, município de Aquidauana (MS), foram presos quando lançavam tarrafa no rio, em um local denominado Ilha do Serrano.

Os policiais apreenderam os petrechos e 41 quilos das espécies curimbatá, jaú, pintado, jurupoca, piraputanga e piavuçu. Vários peixes eram abaixo do tamanho permitido.

De acordo com a PMA, neste local é comum pescadores praticarem pesca nas corredeiras (local proibido) com petrechos proibidos do tipo redes e tarrafas e fugirem na mata com aproximação da fiscalização que vem pelo rio.

Por isso, os policiais chegaram por terra escondidos e não houve como os pescadores fugirem. Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Eles responderão em liberdade e poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. A PMA também multou administrativamente cada autuado em R$ 1.360 mil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions