ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PMA averigua suspeita de onça nas proximidades dê residência em Corumbá

Paula Vitorino | 31/03/2011 14:12

Cabrito foi um dos animais encontrados mortos pela PMA. (Divulgação)
Cabrito foi um dos animais encontrados mortos pela PMA. (Divulgação)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada na manhã desta quinta-feira (31) para averiguar a existência de uma onça nas proximidades de uma residência no bairro Generoso, em Corumbá.

A moradora da casa contou aos policiais que encontrou vários cabritos mortos no seu quintal. No local, a PMA encontrou oito animais mortos, seis cabras e dois cabritos.

Todos estavam com perfurações de mordidas no pescoço e alguns estavam esquartejados com as vísceras abertas.

De acordo com os policiais, o animal predador seria um felino, que ainda não foi possível afirmar a espécie.

Os animais estavam em um cercado com tela de arame e, sendo assim, o animal predador possivelmente pulou uma parte baixa da cerca e atacou os animais domésticos.

Foi feita uma varredura no entorno da área da residência, com o objetivo de localizar o animal silvestre. Até o momento nada foi encontrado.

A PMA orientou os residentes da localidade para tomarem cuidados principalmente à noite. Aqueles que possuem cachorros, em caso de muita latidos ou mesmo avistarem o animal silvestre, comunicar de imediato o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone 193.

Ainda segundo a PMA, tem se tornado comum o aparecimento de animal silvestre de grande porte em Corumbá, principalmente no período da cheia, porque procuram abrigos e alimentos.

Nos siga no Google Notícias