A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

28/03/2015 11:15

PMA leva atividades de educação ambiental a alunos de escolas públicas

Ricardo Campos Jr.
Alunos visitaram museu de animais empalhados da PMA (Foto: divulgação/PMA)Alunos visitaram museu de animais empalhados da PMA (Foto: divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) levou atividades educativas a 3.102 crianças de escolas públicas e Itaporã, município a 227 km de Campo Grande. Segundo a assessoria da corporação, foram ministradas palestras e oficinas no intuito de ensinar a importância da preservação dos recursos naturais.

Veja Mais
Projeto Florestinha reinicia atividades 2015 em prédio novo nesta quinta
Projeto Florestinha renova contrato para permanecer em Parque

Os temas abordados foram a economia de energia e recursos hídricos. Os alunos também visitaram o museu de animais empalhados e fizeram a montagem de uma maquete sobre o ciclo da água, além de conferir a apresentação de um teatro de fantoches sobre problemas ambientais.

As atividades foram realizadas pelo NEAM (Núcleo de Educação Ambiental) da PMA em parceria com os militares de Dourados. Elas estão ligadas ao Projeto Florestinha, que envolve jovens em vulnerabilidade social nos trabalhos de educação ambiental.

Em Campo Grande, os participantes fazem atividades no período da tarde. Os encontros são feitos no quartel da corporação no Parque das Nações Indígenas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions