ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PMA multa fazendeiro em R$ 93,2 mil por desmatamento ilegal

Vinícius Squinelo | 08/09/2013 13:45

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município e autuaram o proprietário de uma fazenda por desmatamento e exploração de madeira seletivamente em área protegida.

Na propriedade rural, localizada próximo da BR-158, a 35 km da cidade, a PMA localizou o desmatamento que era realizado dentro da área de Reserva Legal, com o intuito de exploração da madeira.

Foram apreendidas, na tarde de ontem, 276 lascas e 28 palanques (formato para cerca) de madeira de diversas espécies que tinham sido retiradas de árvores derrubadas da reserva legal sem autorização ambiental. No local da exploração também foi apreendida uma espingarda de caça calibre 32, com 16 cartuchos e mais frascos de pólvora e chumbo, sem documentação.

O pecuarista, residente em Brasilândia, foi multado em R$ 93,2 mil pela exploração da madeira e pelo desmatamento ilegais. Ele responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção e por crime de posse ilegal de arma, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias