ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PMA multa motorista em R$ 10 mil por transporte irregular de madeira

Viviane Oliveira | 02/05/2011 18:35

A madeira somou em um total de 34,79 metros cúbicos

A madeira seria levada para a Santa Catarina. (Foto: Divulgação)
A madeira seria levada para a Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) apreenderam na noite de ontem (1) um motorista de 49 anos que conduzia um caminhão Bitrem carregado de madeira serrada da espécie Marfim em Mundo Novo, cidade distante 476 quilômetros de Campo Grande.

Para a Polícia, o motorista disse que pegou a madeira no Paraguai. A nota fiscal era do município de Sete Quedas e, no momento da apreensão o caminhão estava próximo a Paranhos.

Quando chegou em Mundo Novo ele mudou o depoimento dizendo que a madeira saiu de Sete Quedas. Por este motivo, os policiais do DOF entregaram o veículo à PMA (Polícia Militar Ambiental). O motorista não tinha documentação ambiental para o transporte.

O caminhão e a madeira que somou em um total de 34,79 metros cúbicos, foram apreendidos pela PMA e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

O motorista residente em Guairá (PR)foi autuado e multado em R$ 10.434,00. Ele vai responder por crime ambiental e poderá pegar pena de até um ano de detenção. A madeira seria levada para Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias