A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

02/05/2011 18:35

PMA multa motorista em R$ 10 mil por transporte irregular de madeira

Viviane Oliveira

A madeira somou em um total de 34,79 metros cúbicos

A madeira seria levada para a Santa Catarina. (Foto: Divulgação) A madeira seria levada para a Santa Catarina. (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteiras) apreenderam na noite de ontem (1) um motorista de 49 anos que conduzia um caminhão Bitrem carregado de madeira serrada da espécie Marfim em Mundo Novo, cidade distante 476 quilômetros de Campo Grande.

Para a Polícia, o motorista disse que pegou a madeira no Paraguai. A nota fiscal era do município de Sete Quedas e, no momento da apreensão o caminhão estava próximo a Paranhos.

Quando chegou em Mundo Novo ele mudou o depoimento dizendo que a madeira saiu de Sete Quedas. Por este motivo, os policiais do DOF entregaram o veículo à PMA (Polícia Militar Ambiental). O motorista não tinha documentação ambiental para o transporte.

O caminhão e a madeira que somou em um total de 34,79 metros cúbicos, foram apreendidos pela PMA e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

O motorista residente em Guairá (PR)foi autuado e multado em R$ 10.434,00. Ele vai responder por crime ambiental e poderá pegar pena de até um ano de detenção. A madeira seria levada para Santa Catarina.

Corpo de jovem é encontrado com mãos e pés amarrados em matagal
O corpo do jovem Joni Espíndola Batista, 18, foi encontrado no meio de um matagal em estrada vicinal, com os pés e as mãos amarradas com uma corda. O...
Jovem morre ao ser atingido por cinco tiros quando chegava em casa
Gean Cláudio da Silva Santos, 19, foi surpreendido por atiradores e morto ao chegar em frente de casa, por volta de 23h30 deste domingo (19). O crime...
Homem dirige embriagado, pede para ser preso e arromba porta de delegacia
Homem, de 31 anos, foi detido em flagrante por dirigir embriagado, ter desacatado policiais e até pedir para ser preso na delegacia de Itaporã, cidad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions