ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PMA multa pescador por petrechos ilegais e peixes fora da medida

Vinícius Squinelo | 26/10/2013 12:21

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu, que trabalham na Operação Pré-piracema, autuaram ontem no lago da Usina Sérgio Motta, a 20 km da cidade, um pescador profissional por pesca predatória.

O infrator, de 25 anos, residente no Centro de Bataguassu foi preso quando estava em uma embarcação e retirava peixes de redes com malhas menores do que a permitida (petrecho proibido) e ainda havia capturado pescado fora da medida permitida. Ente os exemplares com tamanhos inferiores aos permitidos havia um pintado com 47 centímetros, quando a medida de captura permitida para a espécie é de 90 centímetros na bacia do rio Paraná.

No local da apreensão seria permitido ao pescador profissional o uso de redes com malha de 14 centímetros, porém, o pescador utilizava redes com malhas de 9 centímetros. Com ele foram apreendidos 200 metros de redes e mais todo o pescado capturado ilegalmente, que totalizou 20 kg, além de um barco e um motor de popa. Também foram soltos peixes que estavam vivos nas redes.

O pescador foi multado em R$ 1.200,00. O autuado responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias