A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

20/02/2012 21:09

PMA multa quatro pescadores e apreende apetrechos no rio Aquidauana

Paula Maciulevicius

Parte dos apetrechos apreendidos com os pescadores. (Foto: Divulgação/PMA)Parte dos apetrechos apreendidos com os pescadores. (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 700, quatro pescadores que foram flagrados pescando em período de Piracema, no rio Aquidauana, neste domingo.

Três deles, campo-grandenses, pescavam em Dois Irmãos do Buriti. Com o trio a Polícia encontrou ainda sete molinetes e uma rede de pesca.

O outro foi multado em um pesqueiro, na cidade de Aquidauana. Com ele, um paranaense de 68 anos, foi apreendido um molinete.

Os quatro, além da multa, vão responder por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção.

Segundo a PMA, com exceção do pesque e solte na calha do rio Paraguai, a única pesca permitida neste período na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do Estado de Mato Grosso do Sul, na Bacia do Paraná é a de subsistência, em que apenas ribeirinhos estão permitidos a pescar até 3 quilos ou um exemplar, não podendo comercializar.




Li nas ocorrências na mída e vi que já foram mais de 10 presos por pesca em plena piracema. Absurdo.
 
Bruno Baque em 20/02/2012 10:04:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions