A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

20/10/2016 20:15

PMA multa usina sucroenergética em R$ 170 mil após queimada ilegal

Nyelder Rodrigues
Área foi atingida por incêndio ilegal causado por usina (Foto: Divulgação PMA)Área foi atingida por incêndio ilegal causado por usina (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou em R$ 170 mil uma usina sucroenergética de Dourados - município localizado a 233 km de Campo Grande - por incendiar uma área plantada de cana-de-açúcar.

O caso foi descoberto pelos policiais após receberem uma denúncia sobre a queimada. Nesta quinta-feira (20) à tarde uma equipe foi ao local e constatou a veracidade do fato relatado.

Aprofundando então da verificação, foi constatado em medição realizada com GPS que a área queimada somou 170 hectares - ou seja, 1,7 km², área equivalente ao da área urbana de Terenos, por exemplo.

À PMA, o responsável pela empresa proprietária da cana-de-açúcar queimada admitiu que não tinha autorização do órgão ambiental para realizar a queimada. Diante da situação, os militares autuaram a usina administrativamente.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions