A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

18/12/2011 15:31

PMA prende assentado com pescado irregular e 500 m de rede de pesca

Fernando da Mata*

Além da rede e dos dez quilos de pescado, os policiais apreenderam duas tarrafas em um distrito de Rio Brilhante

Material apreendido pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)Material apreendido pela PMA (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu, na tarde de sábado (17) um homem que praticava pesca predatória durante a Piracema no distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante, a 163 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA, com o suspeito, que mora em um assentamento, foram apreendidos dez quilos de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação, 500 metros de redes de pesca e duas tarrafas. O pescado estava em um freezer.

O pescador foi encaminhado com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. Além de responder por crime ambiental, o assentado também foi multado em R$ 920.

Alerta - De acordo com a PMA, a única pesca permitida durante a Piracema na bacia do Rio Paraguai e nos rios de domínio do estado da Bacia do Paraná é a pesca de subsistência.

Nas lagoas das usinas do rio Paraná, pode haver a captura de 10 quilos mais um exemplar de peixes exóticos e não nativos da bacia, tais como: tucunaré, corvina, tilápia, bagre africano e porquinho.

(*) Com informações da PMA

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions