ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PMA prende empresário paulista com 29 kg de pescado ilegal

Vinícius Squinelo | 04/11/2013 08:31

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, que trabalha na operação “Pré-piracema” prendeu ontem pela manhã um empresário de Ribeirão Preto (SP) por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA abordou, na rodovia MS-359, um veículo Toyota Hilux, conduzido pelo empresário, de 43 anos e encontrou em duas caixas de isopor 22 exemplares de peixes da espécie pacu, pesando 29 kg, sendo 10 exemplares fora da medida permitida.

O paulista afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, na região de Silvolândia, no município de Coxim e estaria levando para sua residência. Além de peixe fora da medida, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O infrator foi multado administrativamente em R$ 2,6 mil.

A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal. O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde ele foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Ontem a PMA já havia prendido dois turistas paulistas com 78 kg de pescado, inclusive, um deles também residia em Ribeirão Preto.

Nos siga no Google Notícias