A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

27/09/2011 12:29

Pescadores são presos com tarrafas e peixes fora da medida

Vinícius Squinelo

Policiais Militares Ambientais em fiscalização próximo ao Rio Coxim, em Rio Verde (MS), abordaram um veículo com três pessoas, onde foram encontrados pescado capturado ilegalmente e petrechos proibidos para a pesca.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

Os pescadores, dois de 25 e um de 26 anos, residentes em Rio Verde, estavam em um veículo Chevrolet Corsa, placas DMF-6311, e transportavam 12 kg de pescado das espécies curimbatá, jiripoca e piau, sendo vários exemplares em tamanho inferior ao permitido. Ainda foram localizados quatro tarrafões (petrecho proibido) molhados, que os homens utilizaram na captura dos peixes no rio Coxim.

Os tarrafões, o veículo e os 12 Kg de peixes foram apreendidos e os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Rio Verde, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 940,00.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions