A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/10/2013 12:19

PMA prende quatro pescadores com tarrafa e pescado fora da medida

Vinicius Squinelo

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana desenvolveram ontem à tarde trabalhos preventivos à pesca predatória, na Estrada Parque das Palmeiras, margeando o Rio Aquidauana e autuaram quatro pescadores amadores por pesca predatória.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

Os policiais abordaram um veículo VW Parati, onde estavam dois campo-grandenses de 37 e 48 anos, os quais transportavam uma tarrafa ainda molhada e 5 kg de pescado que tinham capturado com o petrecho proibido para a pesca.

Além disso, havia exemplares de peixes fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 800,00 cada um.

A mesma equipe localizou em um local denominado Cachoeira do Bambu dois pescadores, de 24 e 41 anos, residentes em Aquidauana também pescando com tarrafa. Eles haviam capturado 8 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida pela legislação. O pescado e a tarrafa foram apreendidos e os infratores foram multados em R$ 860,00 cada um.

Todos os pescadores responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



Rapaz, se a polícia ambiental quisesse mesmo, prendia pescador ilegal nesse rio todo dia. E o problema são os locais, os ribeirinhos, pescadores profissionais, que exageram no uso do anzol de galho, pecam com joão bobo, usam espinhéis, etc. Além de receber do estado durante a piracema, todo mundo sabe que continuam pescando também nesse período.
 
Ricardo Griao em 18/10/2013 19:36:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions