A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

17/09/2012 10:18

Polícia aguarda laudos para esclarecer morte de líder indígena

Aline dos Santos

A Polícia Civil investiga como morte a esclarecer o caso do líder indígena Amilton Lopes, de 55 anos. O corpo foi encontrado ontem em um rio, próximo à aldeia Pirakua, em Bela Vista. Conforme o boletim de ocorrência, não havia sinais de violência.

Veja Mais
Líder indígena é encontrado morto dentro de rio na região de Bela Vista
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta

Exame necroscópico vai esclarecer a causa da morte. A polícia foi informada que Amilton foi pescar no rio e desapareceu. Policiais foram ao local e encontraram o corpo.

Ontem, a Aty Guasu, assembleia que reúne lideranças indígenas da região sul do Estado, informou que ele sofria ameaças de morte. Segundo comunicado oficial, Amilton Lopes era liderança indígena e porta-voz da Aty Guasu desde 1980.

Conforme a Funai de Ponta Porã, responsável pelo município de Bela Vista, é aguardado o resultado de análise do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal).

Líder indígena é encontrado morto dentro de rio na região de Bela Vista
O líder indígena Amilton Lopes foi encontrado morto neste domingo (16), dentro de um rio, próximo a aldeia de Pirakua, em Bela Vista, município que f...
Governo do Estado entrega viaturas ao Corpo de Bombeiros nesta sexta
Serão entregues nesta sexta-feira (20) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - duas novas viaturas para reforçar o trabalho do Cor...



É com muita tristeza que recebo a informação da morte desta grande liderança Amilton Lopes tive o prazer de conhecer, foi candidato a Dep. Estadual em 1990, sempre denunciou o extermínio de seu povo, esteve em várias frentes em defesa da causa indígina, acredito na Instiutição Polícia federal e Ministério Público Federal que deverão acompanhar mais este caso.
 
joatan loureiro em 17/09/2012 11:29:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions