A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

18/01/2015 17:51

Polícia Ambiental prende pescadores com 52 kg de pescados ilegais e aplica multa

Daniel Machado
No porta-malas do veículo havia 52 quilos de peixes frescos, sem origem legal e consequentemente capturados durante o período de piracema (Foto: Direto das Ruas)No porta-malas do veículo havia 52 quilos de peixes frescos, sem origem legal e consequentemente capturados durante o período de piracema (Foto: Direto das Ruas)

Os policiais militares ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, do Distrito de Bonito (MS), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), encontraram o veículo Gol no Km 275 da BR 419, município de Anastácio (MS), com pescados em situação ilegal.

Veja Mais
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga

No porta-malas do veículo havia 52 quilos de peixes frescos, sem origem legal e consequentemente capturados durante o período de piracema. Além disso, os policiais verificaram que o pescado estava com sinais visíveis de captura com petrechos de malhas proibidos (redes de pesca ou tarrafa) e acima da cota permitida por pescador, mesmo se a pesca estivesse aberta, visto que a cota seria de 10 kg mais um exemplar, o que também se caracterizaria crime.

O pescado e o veículo foram apreendidos. Diante do crime, a PMA deu voz de prisão aos dois pescadores que estavam no veículo e que haviam capturado os peixes, os quais foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental e saíram depois de pagar fiança.

Os infratores, de 36 e 37 anos, residentes no Pesqueiro do Noé, em Anastácio, responderão por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de prisão.

Cada infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.500,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...
Marido agride mulher e tenta se enforcar em seguida, mas vai preso
Depois de agredir a esposa, de 45 anos, homem de 26, tentou se enforcar, mas acabou preso, esta noite (10) em Vicentina, a 255 quilômetros de Campo G...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions