A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

23/02/2014 12:02

Polícia apreende 60 mil litros de diesel irregular e multa empresa em R$ 30 mil

Graziela Rezende
Veículo foi levado para delegacia do município. Foto: Divulgação PMVeículo foi levado para delegacia do município. Foto: Divulgação PM

Uma carreta bitrem, que estava transportando ilegalmente 60 mil litros de diesel foi apreendida na tarde de ontem (22), por policiais militares ambientais de Costa Rica, a 305 quilômetros da Capital. A empresa, que possui a matriz em Tangará da Serra (MT), foi multada em R$ 30 mil e os responsáveis indiciados.

Veja Mais
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS
Caminhão carregado com mais de 12 toneladas de agrotóxico é apreendido na BR-163

Na ocasião, os militares faziam fiscalização na rodovia MS 306, km 24, quando constataram o transporte ilegal e perigoso. Sem a licença ambiental o carregamento acontecia na cidade de Paulínia e tinha como destino Campo Novo do Parecis e Jangada (MT).

O veículo, incluindo o tanque que pertence a uma transportadora de derivados de petróleo foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

Os donos da empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions