A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

03/03/2012 18:14

Polícia apreende carvão transportado sem licença e multa motorista em R$ 9 mil

Paula Maciulevicius

Caminhão transportava 33 m³ de carvão sem documento de autorização. (Foto: Divulgação/PMA)Caminhão transportava 33 m³ de carvão sem documento de autorização. (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental apreenderam na manhã de hoje um caminhão carregado de carvão que circulava sem o documento de licença para transporte, em Nova Andradina.

No Mercedes Benz, estavam 33 m³ de carvão sem o Documento de Origem Florestal, necessário para qualquer transporte de produto da flora.

Pela irregularidade, a Polícia multou o motorista e proprietário da carga em R$ 9 mil. O carvão foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

O homem vai responder por crime ambiental e se condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



O Carvão ilegal é o grande problema ambiental do Estado, pois é produzido de madeira de desmatamentos ilegais, que prejudicam os solos pela erosão, os rios pelo assoreamento, a fauna terrestre pela perda de habitat e desequilibram todo o ecossistema.
Ainda bem que a polícia ambiental ainda consegue combater este crime.
 
Bruno Baque em 03/03/2012 08:21:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions