A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/03/2012 18:14

Polícia apreende carvão transportado sem licença e multa motorista em R$ 9 mil

Paula Maciulevicius

Caminhão transportava 33 m³ de carvão sem documento de autorização. (Foto: Divulgação/PMA)Caminhão transportava 33 m³ de carvão sem documento de autorização. (Foto: Divulgação/PMA)

A Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental apreenderam na manhã de hoje um caminhão carregado de carvão que circulava sem o documento de licença para transporte, em Nova Andradina.

No Mercedes Benz, estavam 33 m³ de carvão sem o Documento de Origem Florestal, necessário para qualquer transporte de produto da flora.

Pela irregularidade, a Polícia multou o motorista e proprietário da carga em R$ 9 mil. O carvão foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

O homem vai responder por crime ambiental e se condenado, a pena pode chegar a um ano de prisão.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



O Carvão ilegal é o grande problema ambiental do Estado, pois é produzido de madeira de desmatamentos ilegais, que prejudicam os solos pela erosão, os rios pelo assoreamento, a fauna terrestre pela perda de habitat e desequilibram todo o ecossistema.
Ainda bem que a polícia ambiental ainda consegue combater este crime.
 
Bruno Baque em 03/03/2012 08:21:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions