ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia apreende contrabando de cigarros avaliado em R$ 5 milhões

Mariana Rodrigues | 07/04/2015 18:37
Esta foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados do ano na Delegacia de Dourados. (Sidnei Bronka/ 94 FM de Dourados)
Esta foi a maior apreensão de cigarros contrabandeados do ano na Delegacia de Dourados. (Sidnei Bronka/ 94 FM de Dourados)

Na tarde de hoje (7), a PRF (Polícia Rodoviária Federal), realizou a maior apreensão de cigarros contrabandeados do ano na Delegacia de Dourados - cidade distante a 233 quilômetros de Campo Grande. Foram 3 mil caixas que estavam distribuídas em duas carretas e um caminhão que foram abordados próximo à Caarapó. O contrabando está avaliado em R$ 5 milhões.

De acordo com o site 94 Fm de Dourados, a PRF fazia a patrulha da BR - 163 próximo de Nova América, quando abordaram um Gol branco com placas de Caarapó que era conduzido por Dheison Ricardo de Souza, 22 anos, e um Fiat Idea, conduzido por Erike Rodrigo de Jesus Ferreira, 32 anos.

Dentro dos carros havia dois rádios transmissores escondidos no som. Os policiais desconfiaram e detiveram ambos. Em seguida decidiram seguir pela rodovia federal no sentido Caarapó, durante a abordagem os telefones dos condutores não aprava de tocar.

Uma Scânia bege com placas de Santa Catarina, um bi-trem Scânia branca, com placa de Chopinzinho (PR) e um caminhão Volvo verde placas de Florianópolis (SC) foram perseguidos ao tentar fazer uma manobra para voltar em direção à Caarapó.

Próximo do trevo que dá acesso a Amambai os policiais abordaram os veículos e conseguiram prender João Sergio Alegria, 46 anos, morador de Eldorado, que conduzia o caminhão Volvo verde. Os condutores das carretas fugiram a pé.

Nas duas carretas e no caminhão foram apreendidas 3 mil caixas de cigarro contrabandeado. Segundo os presos, a carga seria levada para o Norte e Nordeste. Eles ainda receberiam orientação sobre em quais Estados dessa região deveriam descarregar a carga. Nenhum deles quis fornecer o nome da pessoa para qual trabalhavam.

A PRF descobriu que a carreta bege foi tomada em assalto em Curitiba (PR) em janeiro do ano passado. A bi-trem foi furtada em Itaciba (SP). Já os dois carros estão com documentação em dia. Segundo a PRF, foi a maior apreensão de cigarro do ano pela Delegacia de Dourados.

Nos siga no Google Notícias