A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

29/05/2014 13:32

Polícia apreende mais de duas toneladas de carne imprópria para consumo

Graziela Rezende
Local de abate clandestino de bois e porcos. Foto: Divulgação PCLocal de abate clandestino de bois e porcos. Foto: Divulgação PC

Mais de duas toneladas de produtos de origem animal impróprios para consumo foram apreendidos esta semana, durante ação conjunta da Polícia, fiscais da Iagro (Agência Estadual de Vigilância Sanitária) e do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). As inspeções foram realizadas em diversos municípios do Estado.

Veja Mais
Pecuarista é preso suspeito de ter mandado matar amante da esposa
Só este ano, 36 estrangeiros foram à PF em Corumbá para pedir refúgio

Em Itaporã, a 227 quilômetros da Capital, foram apreendidas carnes de origem clandestina, além da fiscalização no comércio, no qual os proprietários foram autuados. As equipes ainda estiveram em uma chácara onde ocorria abate clandestino de porcos e bois, além de carcaças dos animais abatidos.

O proprietário foi encaminhado para a delegacia do município e teve os objetos utilizados na prática do delito apreendidos. Posteriormente, o material foi destruído junto ao aterro sanitário da cidade, acompanhado do agente da vigilância sanitária local.

Ao constatar que é prática usual neste municípios o abate clandestino, principalmente em locais que não possuem abatedouro, os policiais da Decon dizem que os autores responderão de forma administrativa e criminal.

 

Carne apreendida em chácara. Foto: Divulgação PCCarne apreendida em chácara. Foto: Divulgação PC
Carcaças de animais em chácara. Foto: Divulgação PCCarcaças de animais em chácara. Foto: Divulgação PC



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions