ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia apreende pneus, eletrônicos, perfumes e carteiras em rodovias estaduais

Paula Maciulevicius | 05/09/2011 19:00

A entrada de pneus no país é proibida e caracterizada como contrabando e descaminho, as demais mercadorias entraram sem documentação

Os policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta segunda-feira, pneus, eletrônicos, perfumes e carteiras em rodovias estaduais. As mercadorias foram compradas no Paraguai e entraram em Mato Grosso do Sul ilegalmente.

A primeira apreensão totalizou 32 pneus que estavam em um Kadet cinza com placa de Umuarama, Paraná. Os policiais abordaram por volta das 9h da manhã, o motorista de 21 anos, na MS-295, região de Eldorado. Para a polícia o jovem disse que comprou a mercadoria em Salto Del Guairá, no Paraguai e que levaria até a cidade onde mora, para serem comercializados.

Diante dos fatos, o veículo e os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo.

Já a segunda apreensão aconteceu também na parte da manhã, na BR-060, região de Bela Vista. Durante fiscalização em um ônibus intermunicipal que iria de Bela Vista até Jardim, a polícia encontrou uma caixa no bagageiro com diversos produtos estrangeiros, incluindo 35 celulares, pen drives, óculos, rádios, perfumes, carteiras em couro e cartões de memória.

O responsável pela mercadoria de nacionalidade paraguaia, disse que comprou no país de origem e que levaria até Guia Lopes da Laguna.

Por não possuir documentação legal para o transporte, as mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal de Bela Vista.

Nos siga no Google Notícias