A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

25/11/2013 18:13

Polícia apreende recém-nascida que foi vendida pela mãe em Maracaju

Bruno Chaves

Um bebê com menos de um mês de vida foi apreendido pela Polícia Civil de Maracaju na última sexta-feira (22). A criança, encontrada no bairro Fortaleza II, teria sido vendida pela própria mãe, uma garota de programa de 23 anos.

Veja Mais
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
Carreta transportando combustível bate em carro e uma pessoa morre

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, populares denunciaram que a mãe teria vendido o filho após o nascimento. A mulher trabalhava em uma boate da cidade e fazia programas.

O delegado responsável pelo caso, Amylcar Eduardo Paracatu Romero, disse que acompanhou a situação e que a mulher negou venda do bebê.

Depois do dia 31 de outubro, data do nascimento da criança, a polícia foi ao endereço fornecido pela acusada e foi informada de que a garota de programa teria voltado para sua cidade natal, São Luiz (MA).

Dessa forma, Amylcar requisitou ao cartório da cidade, cópia da certidão de nascimento da criança. O documento apontava Gabriel Binz de Oliveira, 33 anos, como pai do bebê. Ele é genro da proprietária da boate onde a acusada trabalhava.

Durante conversa com os policiais, Gabriel acabou confessando que registrou falsamente o bebê que estava com ele após a mãe abandoná-lo com apenas cinco dias de vida, de acordo com a assessoria.

O delegado representou pela busca e apreensão da criança junto a Vara da Infância e Juventude de Maracajú, que aceitou o pedido. A criança foi apreendida na tarde de sexta-feira, na casa de Gabriel e encaminhada pela Polícia Civil ao Conselho Tutelar para abrigamento.

Conforme Amylcar, “a mãe da criança será indiciada por efetivar entrega de criança mediante pagamento e Gabriel pelo crime registrar filho alheio como próprio, delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions