ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia apreende recém-nascida que foi vendida pela mãe em Maracaju

Bruno Chaves | 25/11/2013 18:13

Um bebê com menos de um mês de vida foi apreendido pela Polícia Civil de Maracaju na última sexta-feira (22). A criança, encontrada no bairro Fortaleza II, teria sido vendida pela própria mãe, uma garota de programa de 23 anos.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil, populares denunciaram que a mãe teria vendido o filho após o nascimento. A mulher trabalhava em uma boate da cidade e fazia programas.

O delegado responsável pelo caso, Amylcar Eduardo Paracatu Romero, disse que acompanhou a situação e que a mulher negou venda do bebê.

Depois do dia 31 de outubro, data do nascimento da criança, a polícia foi ao endereço fornecido pela acusada e foi informada de que a garota de programa teria voltado para sua cidade natal, São Luiz (MA).

Dessa forma, Amylcar requisitou ao cartório da cidade, cópia da certidão de nascimento da criança. O documento apontava Gabriel Binz de Oliveira, 33 anos, como pai do bebê. Ele é genro da proprietária da boate onde a acusada trabalhava.

Durante conversa com os policiais, Gabriel acabou confessando que registrou falsamente o bebê que estava com ele após a mãe abandoná-lo com apenas cinco dias de vida, de acordo com a assessoria.

O delegado representou pela busca e apreensão da criança junto a Vara da Infância e Juventude de Maracajú, que aceitou o pedido. A criança foi apreendida na tarde de sexta-feira, na casa de Gabriel e encaminhada pela Polícia Civil ao Conselho Tutelar para abrigamento.

Conforme Amylcar, “a mãe da criança será indiciada por efetivar entrega de criança mediante pagamento e Gabriel pelo crime registrar filho alheio como próprio, delitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

Nos siga no Google Notícias