A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

11/09/2015 10:46

Polícia apreende três carretas com 2.400 caixas de cigarro contrabandeado

Carretas foram interceptadas na madrugada desta sexta-feira na BR-487, que liga MS ao Paraná; são pelo menos 1,2 milhão de maços de cigarro; motoristas confessaram que pegaram a carga em Eldorado

Helio de Freitas, de Dourados
As três carretas apreendidas na madrugada desta sexta-feira em Naviraí carregadas com cigarro contrabandeado (Foto: Umberto Zum/Ta na Mídia Naviraí)As três carretas apreendidas na madrugada desta sexta-feira em Naviraí carregadas com cigarro contrabandeado (Foto: Umberto Zum/Ta na Mídia Naviraí)

Três carretas transportando cada uma pelo menos 800 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (11) no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por policiais civis da cidade, na BR-487, que liga Mato Grosso do Sul ao Paraná pelo Porto Camargo.

Veja Mais
Dois homens são presos pela PRF por contrabandear 300 caixas de cigarros
Caminhão com cigarros contrabandeados é abandonado em posto fiscal

Como cada caixa tem 50 pacotes e cada pacote tem 10 maços de cigarro, o carregamento das três carretas pode chegar a 1,2 milhão de maços, de diversas marcas.

De acordo com o site Ta Na Mídia Naviraí, as carretas foram interceptadas por volta de 4h da madrugada, em uma barreira montada pelos policiais civis no Posto Fiscal Foz do Amambaí. Quando a primeira carreta foi parada, o motorista disse que estava levando uma carga de soja, mas caiu em contradição e confessou que o carregamento era de cigarro paraguaio.

O segundo motorista abordado disse que transportava lajota, mas na carroceria havia apenas caixas de cigarro. O terceiro foi parado logo em seguida e também confessou o contrabando.

Os três afirmaram que pegaram as carretas carregadas em Eldorado, mas não conhecem o dono da carga. Com dois deles a polícia encontrou envelopes com R$ 5 mil em dinheiro, que seria o pagamento pelo transporte do contrabando. Eles foram autuados na delegacia da Polícia Civil da cidade e depois serão encaminhados para a Polícia Federal.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions