ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia apreende três carretas com 2.400 caixas de cigarro contrabandeado

Carretas foram interceptadas na madrugada desta sexta-feira na BR-487, que liga MS ao Paraná; são pelo menos 1,2 milhão de maços de cigarro; motoristas confessaram que pegaram a carga em Eldorado

Helio de Freitas, de Dourados | 11/09/2015 10:46
As três carretas apreendidas na madrugada desta sexta-feira em Naviraí carregadas com cigarro contrabandeado (Foto: Umberto Zum/Ta na Mídia Naviraí)
As três carretas apreendidas na madrugada desta sexta-feira em Naviraí carregadas com cigarro contrabandeado (Foto: Umberto Zum/Ta na Mídia Naviraí)

Três carretas transportando cada uma pelo menos 800 caixas de cigarro contrabandeado do Paraguai foram apreendidas na madrugada desta sexta-feira (11) no município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por policiais civis da cidade, na BR-487, que liga Mato Grosso do Sul ao Paraná pelo Porto Camargo.

Como cada caixa tem 50 pacotes e cada pacote tem 10 maços de cigarro, o carregamento das três carretas pode chegar a 1,2 milhão de maços, de diversas marcas.

De acordo com o site Ta Na Mídia Naviraí, as carretas foram interceptadas por volta de 4h da madrugada, em uma barreira montada pelos policiais civis no Posto Fiscal Foz do Amambaí. Quando a primeira carreta foi parada, o motorista disse que estava levando uma carga de soja, mas caiu em contradição e confessou que o carregamento era de cigarro paraguaio.

O segundo motorista abordado disse que transportava lajota, mas na carroceria havia apenas caixas de cigarro. O terceiro foi parado logo em seguida e também confessou o contrabando.

Os três afirmaram que pegaram as carretas carregadas em Eldorado, mas não conhecem o dono da carga. Com dois deles a polícia encontrou envelopes com R$ 5 mil em dinheiro, que seria o pagamento pelo transporte do contrabando. Eles foram autuados na delegacia da Polícia Civil da cidade e depois serão encaminhados para a Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias