ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia Civil descobre depósito de drogas e prende seis por tráfico

Prisões foram feitas nesta segunda-feira; casa em sitioca era usada para guardar maconha vinda do Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 07/03/2016 15:54
Os seis homens que foram presos hoje em Dourados por tráfico (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Os seis homens que foram presos hoje em Dourados por tráfico (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Seis homens foram presos nesta segunda-feira (7) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, acusados de ligação com um esquema de tráfico de maconha, descoberto em uma casa na Sitioca Campina Verde, na saída para Ponta Porã.

A quadrilha foi flagrada pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais), que encontrou com o grupo 78 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína e um revólver calibre 38. A droga chegava pela BR-463 até o trevo de cesso a Laguna Carapã, e de lá era levada pelo mato até a casa de um dos envolvidos.

Foram presos Robert Espinoza Echeverria, 36, morador em uma favela nos fundos da Sitioca Campina Verde, onde parte da droga foi encontrada, Welinson Diniz de Oliveira, 24, residente no Jardim Santo André, Luiz Paulo da Silva, 28, morador no Izidro Pedroso, Thiago Paliano de Souza, 31, residente no Jardim Água Boa, Walison Espíndola Ortega Alves, 28, residente no Harrisson de Figueiredo, e Danilo Claro Duarte, 23, morador no Jardim Canaã I.

De acordo com a ocorrência policial, Walisson foi preso na BR-463, conduzindo um Fiat vermelho. Ele estava parado porque um dos pneus do carro estourou. Luiz Paulo e Welinson foram presos após terem sido chamados para ajudar o condutor do Uno. Pelo menos 40 quilos eram transportados em uma moto Honda Titan pilotada por Luiz Paulo quando os dois foram presos. Welinson estava com o revólver calibre 38.

Na casa de Robert Echeverria a equipe do SIG encontrou 51 tabletes, pesando 38,9 quilos de maconha, e 50 gramas de cocaína. Os outros dois envolvidos – Thiago e Danilo – foram presos durante as investigações. Na casa de Thiago os policiais encontraram mais 150 gramas de cocaína.

A polícia ainda procura um sétimo envolvido com a quadrilha. Os seis foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nos siga no Google Notícias