ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia Civil incinera 400 quilos de drogas em forno de frigorífico

Ricardo Campos Jr. | 22/04/2017 15:08
Maior parte do entorpecente destruído seria vendido nos grandes centros (Foto: Erik Silva / Folha MS)
Maior parte do entorpecente destruído seria vendido nos grandes centros (Foto: Erik Silva / Folha MS)

A Polícia Civil incinerou 435,908 quilos de drogas em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste sábado (22). A destruição foi realizada no forno de um frigorífico localizado na área rural do município.

Todo o material é fruto de apreensões feitas durante ações policiais. O delegado que comandou a ação, Pablo Gabriel, explica que a maior parte foi interceptada antes de seguir para os grandes centros no país, onde abasteceria o tráfico. O restante seria vendido de forma fracionada na Cidade Branca, segundo o jornal Folha MS.

Antigamente a polícia encaminhava as drogas apreendidas para Campo Grande para incineração, mas uma portaria da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) determinou que a destruição passasse a ser feita também em Corumbá.

Segundo o Ministério Público, a Justiça está mais rápida para processar as ocorrências de tráfico e em até 15 dias os materiais apreendidos já estarão à disposição da polícia para queima. Quando mais ágil o procedimento, menos tempo os produtos ficam estocados.

A polícia, conforme a promotoria, não dispõe de grandes espaços para guardar drogas, que além disso exigem fortes esquemas de segurança para guarda.

A ação deste sábado teve a participação de agentes da 1ª DPC de Corumbá, Delegacia de Ladário, Daiji, Delegacia Regional, representantes do Ministério Público Estadual e Fiscalização da Vigilância Sanitária.

Nos siga no Google Notícias