A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

24/06/2014 23:00

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas em Mundo Novo

Alan Diógenes

Em alusão a Semana Nacional Antidrogas e atendendo à determinação da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil), a Polícia Civil do município de Mundo Novo, a 460 quilômetros de Campo Grande, fez a 1ª incineração de drogas deste ano.

A queima de mais de duas toneladas de entorpecentes aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na fornalha da Cooperativa Agroindustrial Copagril. As drogas queimadas foram maconha, cocaína/pasta base, haxixe e crack.

O evento que contou com presença de diversas autoridades, enaltecendo o trabalho realizado pela Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança.

No início de abril deste ano, entrou em vigor a Lei 12.961/2014, que agiliza a destruição de drogas apreendidas pela polícia. A mudança evita o armazenamento de drogas nas delegacias e depósitos da polícia, reduzindo os riscos de ataques de criminosos.

De acordo com a Lei 12.961/2014, no caso de flagrante, a droga será destruída no prazo de 15 dias, na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária. Quando não houver prisão em flagrante, a droga será incinerada no prazo de 30 dias, a partir da data da apreensão, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.

Homem é mantido refém durante roubo de caminhonete em estrada
Por volta das 6 horas deste domingo, um homem de 46 anos foi feito refém durante assalto ocorrido em estrada conhecida como cascalheira, via de acess...
Jovem morre ao colidir moto com caminhonete estacionada
Motociclista de 19 anos morreu, por volta da 1 hora deste domingo (22) ao colidir a moto que pilotava com uma caminhonete que estava estacionada na r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions