A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

24/06/2014 23:00

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas em Mundo Novo

Alan Diógenes

Em alusão a Semana Nacional Antidrogas e atendendo à determinação da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil), a Polícia Civil do município de Mundo Novo, a 460 quilômetros de Campo Grande, fez a 1ª incineração de drogas deste ano.

Veja Mais
STF investiga contas de Geraldo e quer depoimento até de ex-prefeito morto
Menino de 10 anos é dopado e abusado por adolescente de 16 anos

A queima de mais de duas toneladas de entorpecentes aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na fornalha da Cooperativa Agroindustrial Copagril. As drogas queimadas foram maconha, cocaína/pasta base, haxixe e crack.

O evento que contou com presença de diversas autoridades, enaltecendo o trabalho realizado pela Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança.

No início de abril deste ano, entrou em vigor a Lei 12.961/2014, que agiliza a destruição de drogas apreendidas pela polícia. A mudança evita o armazenamento de drogas nas delegacias e depósitos da polícia, reduzindo os riscos de ataques de criminosos.

De acordo com a Lei 12.961/2014, no caso de flagrante, a droga será destruída no prazo de 15 dias, na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária. Quando não houver prisão em flagrante, a droga será incinerada no prazo de 30 dias, a partir da data da apreensão, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions