ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia Civil incinera mais de duas toneladas de drogas em Mundo Novo

Alan Diógenes | 24/06/2014 23:00

Em alusão a Semana Nacional Antidrogas e atendendo à determinação da DGPC (Delegacia Geral da Polícia Civil), a Polícia Civil do município de Mundo Novo, a 460 quilômetros de Campo Grande, fez a 1ª incineração de drogas deste ano.

A queima de mais de duas toneladas de entorpecentes aconteceu na manhã desta terça-feira (24), na fornalha da Cooperativa Agroindustrial Copagril. As drogas queimadas foram maconha, cocaína/pasta base, haxixe e crack.

O evento que contou com presença de diversas autoridades, enaltecendo o trabalho realizado pela Polícia Civil em conjunto com as demais forças de segurança.

No início de abril deste ano, entrou em vigor a Lei 12.961/2014, que agiliza a destruição de drogas apreendidas pela polícia. A mudança evita o armazenamento de drogas nas delegacias e depósitos da polícia, reduzindo os riscos de ataques de criminosos.

De acordo com a Lei 12.961/2014, no caso de flagrante, a droga será destruída no prazo de 15 dias, na presença do Ministério Público e da autoridade sanitária. Quando não houver prisão em flagrante, a droga será incinerada no prazo de 30 dias, a partir da data da apreensão, guardando-se amostra necessária à realização do laudo definitivo.

Nos siga no Google Notícias