ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia Civil indicia agente da PF pelo homicídio de soldado da PM em Dourados

Ítalo Milhomem | 09/05/2011 11:08
 Polícia Civil indicia agente da PF pelo homicídio de soldado da PM em Dourados

O delegado da Polícia Civil de Dourados, Luiz Augusto Milani, indiciou o policial federal Leonardo de Lima Pacheco por homicídio doloso pela morte do policial militar, Sandro Alvares Morel, 33 de anos, e pela tentativa de homicídio após ferir outro policial, José Pereira de Souza, 29 anos, na tarde de ontem (8), em Dourados.

De acordo com Milani, o policial federal teria se auto-apresentado como traficante para uma guarda municipal em uma conversa por meio do programa de conversa na internet MSN e os dois teriam marcado um encontro amoroso no apartamento do agente.

A moça teria levado ao pé da letra a informação de Leonardo, e comunicou a Polícia Militar do encontro com o suposto traficante. Na data marcada, ela foi acompanhada dos policiais Sandro e José Pereira até o local combinado.

Ao chegar ao apartamento do suposto traficante, Leonardo teria visto somente a agente da guarda municipal por meio do olho mágico e abriu a porta. Sandro teria entrado no apartamento e ordenando que o policial federal deitasse no chão. Não sabendo do que se tratava, Leonardo teria sacado a arma e atirado seis vezes em Sandro.

A guarda municipal saiu correndo do apartamento para se proteger, Leonardo foi atrás e trocou tiros com outro policial militar, José Pereira, que aguarda Sandro na entrada do condomínio. Tanto Leonardo como José pereira foram baleados na ocasião.

Segundo Milani, mesmo com auto-afirmação feita pelo agente federal, que disse ser um traficante para a guarda municipal, não foi encontrada nenhuma droga ou indício de tráfico no apartamento de Leonardo.

O policial está internado, mas não corre risco de morte. Ele está sob custodia da Polícia Federal, e após ser liberado será ouvido pela Polícia Civil sobre o fato.

Em nota a Polícia Federal afirmou que acompanhará o caso, mas negou o envolvimento do agente federal com o tráfico de drogas, mas irá abrir procedimento administrativo para investigar a denúncia.

A reportagem do Campo Grande News conversou com chefe da Guarda Civil de Dourados, Major Zelotti, que afirmou que só irá se pronunciar após o final da investigação da Polícia Civil. A Assessoria da Polícia Militar também foi procurada para comentar a ação dos policiais da inteligência em Dourados, mas não retornou a ligação.

Nos siga no Google Notícias