ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia Civil investiga quadrilha acusada de furto de gado na região Norte

Priscilla Peres | 03/11/2014 20:53
Polícia recuperou 250 cabeças de gado que foram furtadas. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Polícia recuperou 250 cabeças de gado que foram furtadas. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

Policiais civis das delegacias de Coxim, Rio Verde e Pedro Gomes tentam desarticular uma quadrilha que furta cabeças de gado de fazenda para levar a outros municípios do Estado. Denominada “Carro de Boi” a operação teve início na sexta-feira (31) com foco na região Norte.

De acordo com o site Edição MS, a investigação surgiu de uma denúncia do proprietário da Fazenda Baía Formosa, localizada na região da Serra da Alegria em Rio Verde, que teve 250 cabeças de gado furtadas de sua propriedade, um prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil.

Segundo o delegado titular de Rio Verde, Eder Oliveira de Moraes, como a fazenda é muito grande o gado foi furtado através da propriedade vizinha e para isso, foram usados 12 caminhões boiadeiros que fizeram o transporte de todo o gado.

Após denúncias de que o gado teria sido levado para Coxim e Pedro Gomes, a polícia localizou os transportadores que indicaram as fazendas que receberam os animais. O gado recuperado já foi devolvido para a vítima.

A ação da quadrilha chamou a atenção da polícia pela ousadia e pelo tamanho da estrutura montada para cometer o crime. Se comprovada a participação, os responsáveis, que já estão sendo investigados, vão responder pelo crime de abigeato. O nome dos envolvidos ainda não foi divulgado para não atrapalhar as investigações.

Nos siga no Google Notícias