ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia cumpre seis mandados de prisão durante operação Brasil Integrado

Priscilla Peres | 04/11/2014 20:12
Policiais de várias áreas participam da operação iniciada hoje. Foto: (Tião Prado/Ponta Porã Informa)
Policiais de várias áreas participam da operação iniciada hoje. Foto: (Tião Prado/Ponta Porã Informa)

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (4) em Mundo Novo – distante 476 km de Campo Grande, durante a Operação Brasil Integrado III. Os pontos vistoriados são considerados suspeitos de comercialização de drogas e identificados através de um trabalho de investigação desenvolvido graças às denúncias feitas pela comunidade.

A força-tarefa é composta por 12 policiais militares lotados no Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo e oito policiais civis, de Delegacia de Polícia local. A operação foi deflagrada pelo GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrado de Fronteira), que reúne policiais civis, militares, Bombeiros, DOF, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Aeronáutica e organismos de segurança de países vizinhos.

De acordo com a Polícia Militar do município, hoje um jovem de 18 anos foi detido por estar com vários objetos furtados. Durante interrogatório, ele admitiu que desde o início do ano passado até agora furtou 11 motocicletas em Mundo Novo, além de vários furtos a residência, acompanhado de outras duas pessoas. Segundo ele, os veículos foram vendidos no Paraguai.

O jovem ainda afirmou que o dinheiro obtido com a comercialização das motocicletas era usado na aquisição de drogas, que ele consumia juntamente com os dois parceiros. Durante a tarde, um adolescente de 17 anos foi apreendido por tráfico de drogas, eles tem várias passagens pela polícia devido a prática de atos infracionais diversos, tais como furto, direção perigosa na via pública, porte ilegal de arma e receptação.

Ele foi apreendido enquanto vendia drogas no Bairro São Jorge. Com ele, foram encontradas diversas “troxinhas” de maconha, que somaram 37 gramas, além de determinada quantia em dinheiro. Recentemente, ele fugiu duas vezes da polícia, uma aconteceu ontem e outra no dia 26 de outubro.

Em outubro, o garoto tentou matar com dois tiros, um ex-presidiário com quem mantém uma rixa antiga. Na quinta-feira (30), três adolescentes, membros de sua gangue, foram apreendidos com um revólver calibre 32, usado no atentado.

Já na manhã de sábado (01), o ex-presidiário, que havia sido vítima da tentativa de homicídio, também foi preso, juntamente com uma irmã de 27 anos, depois que policiais militares o encontraram com um revólver calibre 38, municiado com seis projéteis intactos.

Nos siga no Google Notícias