ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia desarticula quadrilha que abastecia traficantes do Rio de Janeiro

Sete pessoas foram presas em operação da PRF e da Polícia Civil; bando estava com carreta bitrem com quase uma tonelada de droga

Helio de Freitas, de Dourados | 13/04/2016 11:30
Droga foi encontrada em carreta bitrem que seguia para o Rio de Janeiro (Foto: Léo Veras/Porã News)
Droga foi encontrada em carreta bitrem que seguia para o Rio de Janeiro (Foto: Léo Veras/Porã News)
Fundo falso escondia tabletes de maconha (Foto: Léo Veras/Porã News)
Fundo falso escondia tabletes de maconha (Foto: Léo Veras/Porã News)

Uma quadrilha de traficantes que fornecida droga a grupos criminosos do Rio de Janeiro foi desarticulada ontem (12) em ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Polícia Civil em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Sete pessoas foram presas e os policiais apreenderam uma carreta bitrem branca com 980 quilos de maconha. O entorpecente seria levado da fronteira com o Paraguai para a capital fluminense.

De acordo com o site Porã News, foram os presos Antônio Carlos de Moraes , 52, Givaldo de Oliveira, 47, Marcela Rodrigues Nascimento, 23, Clecio Vitor de Araújo, 47, Ednaldo Alves Fabricio, 36, Eduardo da Silva, 37, e Marcos Vinicius Fialho Alves, 27.

A operação foi feita por agentes do Siato (Setor de Investigação e Apoio Tático Operacional), coordenado pelo delegado Jarley Inácio, e por agentes da Policia Rodoviária Federal. A polícia atuava no caso há algum tempo e chegou ao grupo quando a carga de droga era preparada para ser transportada para o Rio de Janeiro.

A droga estava escondida na cabine do motorista e nas laterais das carrocerias da carreta Mercedes Benz com placa de Campo Grande.

Integrantes da quadrilha já tinham sido presos pela Polícia Nacional do Paraguai e posteriormente entregues à Polícia Federal em Ponta Porã. Após vários dias de trabalho de investigação, a polícia identificou os demais envolvidos, responsáveis pela compra e preparo da maconha para o transporte até o Rio de Janeiro. Naquele estado, a droga iria para importante grupo criminoso, responsável pela redistribuição da droga a outros centros do Brasil.

Segundo a polícia, com um dos integrantes da quadrilha foi encontrado um revólver do calibre 38 com munição. O homem era o responsável em fazer a segurança do depósito onde a droga era preparada para o transporte. Também foram apreendidos vários telefones celulares e uma caminhonete Ford F1000 prata, placa JYC 2404, que seria utilizada pelos “batedores” da carga.

Nos siga no Google Notícias