ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia descarta narcotráfico, mas não aponta motivação para morte de agente

Guilherme Henri | 15/06/2016 10:45
O corpo de Aquiles Chiquin Júnior será levado para o Paraná onde será sepultado em Cantagalo (Foto: Capitanbado)
O corpo de Aquiles Chiquin Júnior será levado para o Paraná onde será sepultado em Cantagalo (Foto: Capitanbado)

A Polícia Civil afirma que o investigador Aquiles Chiquin Júnior, 34 anos assassinado a tiros em uma academia de Paranhos – a 469 quilômetros de Campo Grande – não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A informação é de um dos delegados que cuidam do caso, Mikaill Faria, de Amabaí, que ainda destacou que todas as hipóteses são investigadas. O crime aconteceu na noite de terça-feira (14), na Avenida Marechal Deodoro, área central do município.

Ao Campo Grande News, um policial que preferiu ter sua identidade preservada afirmou que o crime pode ter sido motivado por briga de facção envolvendo o tráfico de drogas.

Segundo o delegado, o caso foi colocado em segredo de justiça e a medida se deve para que as investigações não sejam prejudicadas. “A motivação do crime ainda não foi esclarecida”, destaca.

Em nota, a Polícia Civil disse que foi solicitada ajuda da Polícia Nacional do Paraguai, para a verificação da autoria e da motivação do assassinato e também confirmou que o crime foi cometido por três homens.

Dois deles entraram na academia armados com fuzis calibre 5,56 efetuaram aproximadamente 26 disparos. No tiroteio, o policial foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas. Elas foram identificadas como Marília Batista dos Santos, 32, Raphael Fernandes Carpes, 24, Guido Daniel Fernandes Bento, 18 e Pablino Yurtz Zarza, 23.

O terceiro suspeito estava em um Gol vermelho e aguardava os atiradores na frente da academia. Depois do crime, eles fugiram em direção à cidade de Ypeju, no Paraguai.

Aquiles é velado na Câmara Municipal de Paranhos, e posteriormente o corpo deve ser levado para o Estado do Paraná, onde será sepultado no município de Cantagalo.

O policial tinha um ano e meio de exercício na Polícia Civil, tendo concluído a Acadepol (Academia da Polícia Civil) em março de 2015. Ele deixa esposa e um filho.

Nos siga no Google Notícias