A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

24/09/2013 22:55

Polícia desmantela quadrilha de ladrões de veículos formadas por menores

Vinícius Squinelo

Uma ação rápida da Polícia Militar realizou a apreensão de três menores com 14, 15 e 17 anos e a prisão de um rapaz de 18 anos, envolvidos em furtos de veículos em Japorã.

Veja Mais
Hoje é dia de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados e do Paraguai
Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina

Policiais Militares de Japorã entraram em contato com o Terceiro Pelotão de Mundo Novo, na tarde de terça-feira (24), para informar que um veículo VW Gol havia sido furtado das proximidades de um posto de saúde.

Enquanto os policiais efetuavam buscas em estradas rurais, a equipe da PM que faz a segurança no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado na divisa entre o Brasil e o Paraguai, igualmente comunicada do fato, conseguiu abordar o veículo, que era conduzido por um garoto de 14 anos e que seguia rumo ao País vizinho.

Ele então confessou o delito e disse que havia sido levado até Japorã pelo comparsa maior de idade, também residente em Mundo Novo, utilizando um automóvel alugado. Ele também assumiu a responsabilidade pelo furto de um outro veículo Gol, levado das proximidades da Igreja Católica de Mundo Novo, no sábado passado (21), delatando também o nome dos demais parceiros de crime.

Sabendo qual era o veículo utilizado e também quem compunha o resto da quadrilha, os policiais militares iniciaram uma varredura, até que localizaram o automóvel.

Percebendo que seria capturado, o menor de 17 que conduzia o Gol, acompanhado pela namorada de 15 anos, efetuou manobras bruscas, tentando fugir, porém os militares conseguiram fazer o cerco e aprenderam o casal. O maior de idade foi preso pouco tempo depois, graças a informações que a PM dispunha sobre seu paradeiro.

Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para melhor esclarecimento dos fatos.

Jovem de 26 anos morre após fazer aborto em clínica clandestina
Uma jovem de 26 anos morreu depois de fazer um aborto em uma clínica de Porto Murtinho, distante 431 km de Campo Grande na terça-feira (6). A mãe da ...
Segurança reage a assalto, troca tiros com bandidos e é atingido de raspão
Ao reagir durante assalto anunciado por três homens, o segurança Aldair José de Oliveira, 30, ficou ferido ao ser atingido por um tiro. O caso aconte...
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...



Eles ficarão aprendidos por quanto tempo? Pensem nisso! Quanto tempo deveriam ficar ? Os autores irão indenizar as vítimas? Mas deveriam! E mais, o valor total do prejuízo causado as vítimas dos furtos e roubos, além das causadas ao Estado com deslocamento de viatura Policiais, deveriam ser o primeiro passo para esse e qualquer outro de roubo, furto e dano. Vou mais longe, a reforma na Legislação Penal e Civil e Processual Penal deveriam adotar a indenização imediata das vítimas como primeiro passo para cumprimento de pena, pois, os autores roubam ( tem lucro ) se vão preso, recebem tudo do estado para se manterem, a vítima ninguém devolveu seu patrimônio, continua no prejuízo. Há! mas e a satisfação de ver o Estado realizando a prisão dos infratores? Essa já não resolve o prejuízo.
 
Genival S Lima em 25/09/2013 10:13:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions