ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Durante operação da Polícia Militar, 10 pessoas são presas em Três Lagoas

Viviane Oliveira | 25/04/2012 15:41
Policiais durante a operação desencadeada na manhã de hoje. (Fotos: Benê Soares/Perfil News)
Policiais durante a operação desencadeada na manhã de hoje. (Fotos: Benê Soares/Perfil News)

A Operação “Ocupação São João” desencadeada na manhã desta quarta-feira, em três Lagoas, a primeira do interior, resultou na prisão de 10 pessoas e apreensão de drogas, veículos, munições e rádio comunicador usado por traficantes para monitorar a movimentação da Polícia.

De acordo com a Polícia Militar, das 10 pessoas presas, duas são adolescentes. Foram apreendidos balança, espingarda de pressão, munições, drogas, pólvora, dois carros – um Astra com placa de Andradina (SP) e um Ecoesport com placa de Araçatuba (SP).

Os veículos foram apreendidos na casa de um mecânico que prestava serviço para Wesley Murilo, conhecido com “Macha”, que foi preso por tráfico de droga no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o coronel David, comandante-geral da PM, as forças de apoio, com equipes da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais), e cães farejadores, fizeram parte do efetivo do 2º batalhão.

Operação - Os levantamentos dos locais de ponto de vendas de entorpecentes foram realizados pelo serviço de inteligência do 2º BPM, onde fizeram o monitoramento prévio dos locais durante cinco meses.

Nesta operação foram apreendidos três veículos, três motocicletas, quatro rodas de veículo com pneus novos aro 16, um computador, quatro espingardas, um motor de barco, um motor de carro, 11 celulares, 93 papelotes de crack, 12 papelotes de cocaína, 83 papelotes de pasta base, oito capsulas de pasta base, maconha, 59 munições de vários calibres, R$ 3.038 em dinheiro, um makita, um notebook e um dichavador de fumo.

Material apreendido durante a Operação “Ocupação São João”.
Material apreendido durante a Operação “Ocupação São João”.

Polícia comunitária - Uma das pessoas presas estava sendo monitorada há algum tempo, pois acompanhava pelo rádio comunicador a movimentação da PM. A operação teve duração de cinco horas e foi planejada durante dois meses pelo serviço de inteligência da Polícia.

O bairro São João foi escolhido em razão dos níveis de violência e por ser considerado refúgio de criminosos, principalmente de traficantes. A PM empregou 150 policiais de Três Lagoas e Campo Grande em 25 viaturas – veículos, picapes, furgões e motocicletas.

Três Lagoas é a primeira cidade do interior a receber a operação e a Base móvel da Polícia Comunitária, que permanecerá no bairro por 30 dias. “A população será a nossa aliada contra a criminalidade no município. A sociedade deve denunciar esconderijos e pontos de tráfico de drogas”, afirma.

Operação como esta já foi realizada em dois bairros de Campo Grande: Vila Nhá-Nhá e Tiradentes. Nessas ações, a Polícia apreendeu porções de drogas, fechou boca de fumos e prendeu várias pessoas. (Com informações do site Perfil News)

Nos siga no Google Notícias