A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

16/06/2012 20:21

Polícia encontra mais 2 mortos por conflito rural no Paraguai

Francisco Júnior

Mais dois corpos foram encontrados na área florestal na colônia Ybyrá Pytá, a 380 quilômetros ao nordeste de Assunção, onde policiais e trabalhadores rurais se enfrentaram a tiros na sexta-feira durante uma operação de despejo.

No dia, depois do tiroteio entre grupos de sem terras e agentes, morreram 15 pessoas em uma fazenda do nordeste do país.

Seis policiais e nove sem terras morreram no tiroteio que aconteceu em uma fazenda do conhecido político e empresário Blas Riquelme, no departamento de Canindeyú, na fronteira com o Paraná.

O massacre provocou a cassação do ministro do Interior, Carlos Filizzola, e do comandante da polícia, Paulino Rojas, cujos substitutos, Rubén Candia Amarilla e Arnaldo Sanabria, respectivamente, assumiram hoje seus cargos.

Os desalojamentos e ocupações de terras são constantes no país, mas esta é a primeira vez que se registra um fato dessa magnitude. Os grupos de sem terras acusam o Estado de ter cedido ilegalmente terrenos a latifundiários e produtores agrícolas, principalmente durante a ditadura do general Alfredo Stroessner (1954-1989).




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions