ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia fará hoje simulação do assassinato de tenente em Cassilândia

Viviane Oliveira | 21/10/2011 18:44

O suspeito estava detido no Presídio Militar de Campo Grande e embarcou hoje para Cassilândia

Eufrásio morreu no sábado (15), após ser chamado para resolver uma ocorrência de violência doméstica. (Foto: Cassilândia/News)
Eufrásio morreu no sábado (15), após ser chamado para resolver uma ocorrência de violência doméstica. (Foto: Cassilândia/News)

Será realizada nesta sexta-feira (21) a simulação do assassinato do tenente Mário José Eufrásio da Silva, 49 anos, morto no último sábado (15), em Cassilândia, cidade distante 418 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Cassilândia News, o delegado responsável pelo caso, Rodrigo de Freitas, disse que a reconstituição não será aberta a população. Poderão participar apenas a Polícia Civil e Militar.

Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito pela morte do tenente, o soldado da Polícia Militar Adriano Paulo da Silva, 34 anos, já está na cidade para a simulação do crime. Ele estava detido no Presídio Militar de Campo Grande e chegou hoje à tarde ao município.

O delegado disse que a intenção é descobrir a verdade. “Nós não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. Estou aqui para apurar o fato. Quero saber a verdade, e depois vou encaminhar ao judiciário”, finaliza.

O caso - Eufrásio morreu no sábado (15), após ser chamado para resolver uma ocorrência na casa de Adriano. O comandante foi atingido por três tiros. Da arma do suspeito partiram duas balas calibre 38, que atingiram o abdômen de Eufrásio.

Da cabeça, foi retirada munição calibre.40, a mesma utilizada pelos soldados Steffaner Beitiol de Freitas e José Antônio Ferreira Carapiá, que no dia do crime estavam em serviço e também foram até a casa de Paulão, depois que a esposa dele procurou o quartel da PM para denunciar a violência doméstica.

Em depoimento, um dos soldados admitiu ter disparado, na tentativa de imobilizar Paulão, que atirava contra o comandante. “Eles estavam muito chocados e, inclusive, choraram durante o depoimento”, conta o delegado.

Na casa foi encontrada uma munição da pistola do policial, mas eles alegam que não se recordam do segundo disparo que pode ter atingido a cabeça do comandante.

O delegado já ouviu os quatro PMs que estavam na casa no momento do crime. Os soldados que atenderam primeiro a ocorrência disseram que Paulão estava alterado e aparentando embriaguez. Ele não autorizou exame de alcoolemia e preferiu ficar calado, sem prestar qualquer esclarecimento.

Outro que já prestou depoimento foi o sargento chamado pelo próprio Paulão para ir até a residência do casal, para cuidar do filho de 1 ano, já que é amigo da família. O sargento e o comandante estavam de férias, por isso ambos não tinham armas.

Os exames de balística serão feitos em Campo Grande e os resultados devem ficar prontos em uma semana.

Nos siga no Google Notícias