ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia faz mapa de conveniência como parte de investigação de incêndio

Mariana Lopes | 05/05/2014 17:11
Conveniência ficou completamente destruída (Foto: Marizete Espíndola)
Conveniência ficou completamente destruída (Foto: Marizete Espíndola)

O delegado-adjunto de Amambai, Leandro Costa de Lacerda Azevedo, fez nesta segunda-feira (5), o mapa da conveniência que pegou fogo na última sexta-feira (2), em Coronel Sapucaia, município distante 400 km de Campo Grande. O objetivo é apontar se as seis pessoas que morreram no incêndio tinham como sair do imóvel ou se estavam, de alguma forma, impedidas de se movimentar e deixar o local, o que reforçaria uma das linhas de investigação, a de que o fogo tenha sido criminoso.

Segundo o delegado, o mapa detalha cada cômodo do imóvel, com as respectivas metragens e disposições de janelas, portas e móveis. Com o desenho do interior da conveniência será montada as possibilidades de fuga do local. A análise do material ainda está sendo feita pela Polícia Civil.

Contudo, o delegado ainda afirma que não fechou uma linha de investigação e nenhuma hipótese foi descartada, tanto de incêndio criminoso quanto acidental. O delegado ainda ressalta que também investiga a possibilidade de as vítimas terem sido presas dentro do imóvel.

“Era uma construção irregular, com fiação velha, vários freezers ligados que sobrecarregavam a energia, então, era bem fácil ocorrer um curto-circuito, então não há como descartar ainda qualquer possibilidade”, pontua Leandro.

Até o momento, 12 pessoas prestaram depoimento à Polícia Civil, e o delegado ainda pretende ouvir outros familiares das vítimas. A perícia do local ainda não ficou pronta.

Três adultos e três crianças, todos da mesma família, morreram na tragédia. Entre as crianças, netas da proprietária da conveniência, tinha uma menina de 10 anos, um menino de 5 anos e outra menina de 10 meses. Além da dona do imóvel, também morreram a mãe das crianças e um irmão dela.

Segundo o delegado, apesar de os corpos terem sido carbonizados, provavelmente as vitimas morreram por inalar a fumaça, que é tóxica.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Amambai, cidade que fica a 45 quilômetros de Coronel Sapucaia, que está sem delegado de Polícia Civil. O incêndio também foi atendido pelo Corpo de Bombeiros do município vizinho brasileiro e do Paraguai, que faz fronteira com Coronel Sapucaia.

Nos siga no Google Notícias