ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia faz operação e apreende 95 cabeças de gado furtadas em Bodoquena

Francisco Júnior | 30/07/2013 07:12

As Polícias Militar e Civil de Bodoquena apreenderam 95 cabeças de gados furtadas de propriedades rurais do município durante operação realizada na semana passada. Três homens foram presos ao serem flagrados com os animais furtados.

A operação foi desencadeada após abordagem a um caminhão boiadeiro no dia 16 na região do distrito de Morraria do Sul. Naquela ocasião os PMs descobriram que as 44 cabeças de gado transportadas no veículo pertenciam a diversas fazendas da região. Duas pessoas foram presas, sendo um homem de 45 anos, motorista do caminhão; e seu ajudante, um homem de 54 anos.

No dia 25, por volta das 9 horas, uma guarnição do 2º pelotão da Policia Militar , iniciou diligências para localizar um lote suspeito de ter gados furtados, no assentamento Canaã.

Os policiais civis e militares encontraram a propriedade rural e fizeram contato com o responsável do lote, um homem de 49 anos. Ele não apresentou nenhuma nota fiscal e não comprovou a procedência do gado.

Um capataz de uma das fazendas em que teve gados furtados reconheceu a marca nos animais como sendo da fazenda em que trabalha. O proprietário do lote disse que o gado veio do campo dos índios.

O delegado de Polícia Civil, Luis Alberto Ojeda, determinou a apreensão do gado. No total, foram apreendidas 32 vacas e 11 garrotes. Os policiais prosseguiram as diligências no dia seguinte e localizaram, na mesma propriedade, mais oito novilhas de 12 a 18 meses.

Como também não foi comprovada a procedência e também por não haver nota fiscal apresentada, as novilhas também foram apreendidas. Ao todo, neste lote, foram apreendidas 51 cabeças de gado. Após a contagem, o gado foi transportado para outra fazenda da região, onde serão feitas as demais ações investigativas e perícia por parte da Polícia Civil. O homem de 49 anos, proprietário do lote, foi preso e encaminhado para a delegacia de Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias