ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Polícia faz operação na fronteira para desmantelar quadrilhas e prende 15

Graziela Rezende | 13/11/2013 09:07

Com barreiras nas estradas, portos e até mesmo vigilância aérea, policiais realizam, a partir desta quarta-feira (13), uma operação na fronteira com a Bolívia. Segundo o coronel Godoy Rojas, secretário executivo da GGI-Fron (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira), a intenção é desmantelar quadrilhas que atuam na região, além de combater o contrabando, descaminho e o tráfico de drogas. Até o momento, 15 pessoas já foram presas.

“São problemas pontuais na linha de fronteira e também na área urbana de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. Hoje, no início da manhã, por exemplo, já prendemos três pessoas procuradas pela Justiça pelos crimes de roubo e furto. Estamos realizando essas operações para diminuir os índices de criminalidade, que estavam acima do aceitável”, afirma o coronel.

Ao mesmo tempo, a Polícia Nacional da Bolívia realiza barreiras fixas. “O comandante geral daquele município está prestes a chegar aqui, para estreitarmos os laços. É algo que se tornará cada vez mais constante, principalmente para a segurança da população. Ao todo, desde o início do semestre, já prendemos 15 pessoas”, explica o coronel.

Além das prisões, a Polícia apreendeu uma carreta carregada de cigarros e outra com tabletes de maconha. Participam agentes da Polícia Federal, DOF (Departamento de Operações da Fronteira), Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Receita Federal e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que também utiliza os helicópteros da instituição.

Nos siga no Google Notícias