A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

20/07/2013 13:53

Polícia fecha carvoaria clandestina em Água Clara

Bruno Chaves
Carvoaria funcionava em um sítio da região (Foto: Divulgação/PMA)Carvoaria funcionava em um sítio da região (Foto: Divulgação/PMA)

Uma carvoaria que funcionava sem autorização ambiental em Água Clara – a 198 quilômetros de Campo Grande – foi fechada nesta sexta-feira (19) pela PMA (Polícia Militar Ambienta) de Três Lagoas. A carvoaria operava em um sítio próximo à rodovia MS-324.

Veja Mais
Trecho da BR-163 é liberado após um mês de obras de recuperção
Desmoronamento afeta único acesso pavimentado a município de MS

Segundo informações da PMA, o fechamento da carvoaria ocorreu enquanto os policiais fiscalizavam propriedades rurais de Água Clara. Além de encerrar as atividades ilegais no local, a polícia apreendeu 30 m³ de carvão nativo, que era processado ilegalmente.

O proprietário da carvoaria foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora e de explorar material da flora sem autorização ambiental.

Se condenado, o homem poderá pegar de três a seis meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização e pena de seis meses a um ano de reclusão por utilizar carvão ilegal na atividade.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions