ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia Federal deve começar investigar furto de agência bancária após o feriado

Mariana Rodrigues | 16/04/2015 17:16
Por ser um órgão ligado à União, a Polícia Federal deverá ficar responsável pelo caso. (Foto: Germino Roz/Nova News)
Por ser um órgão ligado à União, a Polícia Federal deverá ficar responsável pelo caso. (Foto: Germino Roz/Nova News)

A Superintendência da PF (Polícia Federal) de Dourados vai investigar o furto à Agência da Caixa Econômica Federal de Nova Andradina, onde um grupo levou quase R$ 150 mil em dinheiro e cheques. Por ser um órgão ligado à União, a Polícia Federal deverá ficar responsável pelo caso a partir de agora.

Conforme informações da Polícia Federal, como o crime não foi registrado em flagrante, ele será avaliado normalmente, sendo direcionado para o setor de inteligência da Polícia Federal. O chefe da Delegacia da PF de Dourados, Leonardo de Souza Caetano Machado, já está com a denúncia e deverá instaurar o inquérito na próxima semana, após o feriado, assim como a distribuição do caso.

O chefe do setor de investigação da Polícia Civil de Nova Andradina, Luiz Quirino Antunes Gago, informou que o boletim de ocorrência registrado na Delegacia já foi encaminhado para a Polícia Federal, assim como as imagens que foram gravadas das ações do bandidos. O delegado informou que os bandidos foram visualizados em imagens gravadas pelo circuito interno de monitoramento do banco também em dias anteriores ao do roubo.

De acordo com o delegado, a quadrilha pode estar envolvida em outros crimes, mas acredita que esse seja o primeiro em Nova Andradina, pois até o momento ele não havia registrado casos semelhantes. "Trata-se de uma quadrilha que aparentemente é especializada nesse tipo de ação devido a forma e agilidade como agiram no momento do crime", disse o delegado.

Luiz informou ainda que o boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (14), mas o roubo foi realizado na segunda-feira (13).

Caso - Cinco homens entraram no prédio da Caixa Econômica Federal e causaram muito tumulto, quatro deles se dirigiram até os caixas de atendimento e o quinto membro do grupo teve acesso à área onde apenas funcionários do banco são autorizados a entrar e nesse local estariam os envelopes de depósitos. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina como furto.

A ação ocorreu por volta das 10h. Na sala de acesso restrito, o criminoso encontrou os envelopes de depósitos feitos por clientes do banco. O assaltante roubou todo o valor, que totalizou R$ 149.190,77 em cheques e dinheiro.

Nos siga no Google Notícias