ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia Federal faz operação contra tráfico em MS e mais três estados

Operação Travessia cumpre 42 mandados de prisão; traficantes são acusados de mandar droga do Paraguai pelo rio Paraná

Helio de Freitas, de Dourados | 29/11/2016 09:19
Policiais federais na casa de um dos acusados (Foto: Divulgação/PF)
Policiais federais na casa de um dos acusados (Foto: Divulgação/PF)

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (29) a Operação Travessia, para prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na divisa de Mato Grosso do Sul com o Paraná. Foram expedidos 42 mandados de prisão preventiva, que estão sendo cumpridos também em São Paulo e Santa Catarina por 180 policiais.

Nas 14 cidades em que a PF iniciou a operação às 6h também são cumpridos 31 mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, quando a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento. Segundo a PF, 11 pessoas tinham sido presas até às 7h, horário de Mato Grosso do Sul.

O nome da operação é uma referência a um lago da região de Guaíra, cidade vizinha de Mundo Novo (MS), usado para atravessar a droga que vinha do Paraguai.

Conforme as investigações, Guaíra era a porta de entrada de maconha, crack e cocaína vinda do Paraguai. Perto dali fica uma cidade importante do Paraguai, Salto del Guairá, onde o crime organizado possui forte atuação.

De Guaíra, a droga seguia para cidades de São Paulo e Santa Catarina. De acordo com a PF, o chefe da quadrilha desarticulada hoje lavava dinheiro do crime em uma loja e em um haras de Guaíra.

Durante as investigações foram presas em flagrante 35 pessoas, entre as quais um advogado e servidores públicos. Também foram apreendidas grandes quantidades de maconha, cocaína e crack.

Nos siga no Google Notícias