A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

10/12/2010 11:52

PF prende grupo de PMs acusados de extorquir criminosos

Aline dos Santos

A PF (Polícia Federal) realiza hoje operação em Naviraí, a 179 km de Campo Grande, para prender um grupo de policiais militares acusado de extorquir criminosos em troca da liberação de cargas de contrabando.

Foram expedidos seis mandados de prisão temporários, sendo dois mandados cumpridos até às 11h30.

As investigações tiveram início com uma denúncia anônima que levou à apreensão, em Naviraí, de um caminhão bitrem carregado com cigarro e defensivo agrícola contrabandeados.

O flagrante foi no dia 30 de novembro e um policial militar foi preso. Neste caso, os policiais tentaram extorquir R$ 250 mil.

Os seis policiais militares com prisão decretada são lotados em Naviraí. A ação contou com 20 policiais federais e seis policiais da Força Nacional.




Triste notícia pela frustração que causa, porém boa notícia por saber que agentes do crime estão sendo pegos com a boca na botija, mas diga me, e o dono das cargas? Esse foi preso também? Não me lembro de ter ouvido falar, só de motoristas e manés como estes PMs, e o tal vereador sobre o qual outro comentarista ventilou? Agora o que me assombra é ler gente desinformada, irresponsável e deslumbrada vir a um veículo como esse e escrever chistes como o que diz que os salários das polícias estaduais é excepcional, que desfaz tanto das polícias militar e civil, falta de punição...Não é o que tenho visto, conheço vários que foram pra rua e até para a cadeia e outra, será que quando algo acontecer à este cidadão, mesmo algo banal como um furto, roubo ou acidente de trânsito ele vai chamar a PF? E o deslumbramento em relação aos federais, o que justifica? Pura babação de ovo mesmo ou corporativismo? Até parece que naquela instituição não existem frutas podres, infelizmente elas estão em todas as forças de segurança, esferas e poderes, volta pra terra moço...
 
Claudio Arantes - CG/Amambai em 11/12/2010 11:09:17
Naviraí fica a 370 KM de Campo Grande.
 
Roberto Rocha P. em 10/12/2010 12:12:26
Estes se deram mal, especialmente porque tentaram extorquir um conhecídissimo vereador, presidente da câmara municipal de uma cidade do cone sul do estado...
 
Adriano Roberto dos Santos em 10/12/2010 12:03:31
Fato condenável e inaceitável. Porem não concordo com a falácia de um dos comentários que com certeza é de um admirador das policias federais, que não tem a sensibilidade de reconhecer o trabalho de muitos policiais que sem reconhecimento fazem o melhor pela sociedade. Com certeza as policias não são com p minúsculo porque as policias federais apesar do salário maior também tem seus corruptos na media proporcional das outras instituições, e certamente menor que a dos políticos que são incomparavelmente mais nocivos a nação BRASILEIRA.
 
Paulo Sergio França Junior em 10/12/2010 10:45:03
Como instituição quero enaltecer os brilhantes servidores das polícias (Civil, PM, PRF e PF) e quanto ao fato em foco, não vou condená-los nem absolvê-los e sim aguardar que o judiciário faça a sua obrigação institucional.
 
José Carlos Gomide em 10/12/2010 09:25:32
fico feliz em saber q mais um desses crime foi desvendado por que o pior bandido e aquele oculto,mais feliz ainda em dizer q o crime nao compensa ,os bons sempre venceram .
 
jorge pereira de oliveira em 10/12/2010 09:18:55
As Polícias Federal, PM, PC e as outras instituições policiais deste país são instituiçôes que pertencem ao povo, são instituições que são formadas com gente que saem da sociedade como um todo, a sociologia e a psicologia social em pesquisas e estudos bem atuais demonstram que 2% dos membros de uma sociedade é ou podem vir a ser acometido por desvios de conduta, logo, dentro de cada instituição esses 2% estão presentes. Um exemplo atual é a nossa própria Polícia Federal que está em meio a uma devassa em seu próprio efetivo, já esta provado que um percentual razoável de policiais incluídos nos últimos concursos compraram cópia da prova e deram para professores resolverem as questões e foram para o concurso somente para marcarem as alternativas corretas assegurando assim a sua ascensão a carreira de policial federal; e os números sérios dados pelas duas ciências citadas até aqui pode estar presente até mesmo na residência do Sr G.C.C.G., será que por lá, se fizermos uma devassa em seu fornecimento de água e luz não encontraremos os famosos gato? Porque um ser social que vive nas cidades deste país e que tenha o mínimo de informação sobre a segurança pública das cidades sabe que a polícia que mais resolve conflitos é a POLÍCIA MILITAR e parabéns ao povo de MS que tem uma PM que está entre as três melhores PMs deste país. Quem bate tão forte na PMMS me faz imaginar que já foi preso por ela cometendo algum tipo de delito.
 
antonio barbosa- em 10/12/2010 08:26:56
A minha mensagem é para especialmente ao senhor Adriano Roberto dos Santos, que fez esse comentário a cima, espero que o senhor nunca precise da Policia Militar, pois quando o senhor for uma vitima de qualquer natureza de ocorrência aciona a policia Federal que esta pronta a tendo-lo, tais como vitima de assalto, furto, ameaças, acidente de transito. etc
 
Luis Gustavo em 10/12/2010 06:41:16
Olá, Senhores... Quero ocupar este espaço para expressar meus parabéns ao denunciante, que oportunizou a prisão desses bandidos fardados... Quanto aos leitores medíocres e covardes que se utilizam do anonimato para criticar a POLÍCIA MILITAR, meu alerta: muito, muito, mas muito cuidado mesmo ao tecer comentários desairosos sobre toda uma FORÇA AGUERRIDA de combate ao crime... E mais, cidadãos: acredito que a revolta e indignação expressada de poucos, em irresponsáveis e inoportunos comentários, sejam frutos apenas de sua própria ignorância sobre nós POLICIAIS MILITARES, componentes de uma instituição bicentenária que, a exemplo de outras forças policiais, está sendo reformulada e aprimorada no serviço, dia após dia... E são atitudes como esta, do denunciante, que nos permite identificar e expurgar os maus elementos do nosso meio... Mas, acreditem, existe muita gente de bem, seriamente vocacionada e comprometida com a defesa do lema SERVIR E PROTEGER, dentro das nossas fileiras, portanto, fica aqui o meu convite, para você que prova nada saber a nosso respeito, para nos conhecer e prosseguir em conhecer nossos combatentes... E cuidado ao lançar pedras nos telhados dos outros, afinal todos, digo TODOS estão sujeitos a cair no erro... Um abraço a todos os SULMATOGROSSENSES de verdade que acreditam e confiam no nosso trabalho, sério e incansável...
 
Alexandre Araujo Barbosa em 10/12/2010 06:39:16
em primeiro lugar gostaria de opinar que. Em todas as instituições de qualquer esfera (federal,estadual ou municipal) adentra num concurso publico pessoas de boas indoles e de má também.agora como saber quem é quem? no decorrer do serviço cada um mostra como é realmente,fico contente que nossa polícia federal tenha descoberto estes maús policiais. mas a gloriosa p.m tambem tem punido com todo rigor aqueles pms que a própia corporação investiga. Hoje temos uma corregedoria muito atuante e séria tbm.fica aqui o meu abraço a cada policial militar que respeita sua farda e da sua vida pela do cidadão...confio muito ainda nestas instituições. não condenemos toda uma corporação pela má condulta de 6 pms.
 
zildo de oliveira barros em 10/12/2010 05:59:15
Com todo respeito ao nobre A.P.F...Mais existe um coorporativismo, onde figura esta dentre as intituiçoes, somente a Ferderal se matem imparcial, haja vista que fosse de competencia Estadual, isso ficarei por ali mesmo, e sei que a instituição somente esta cumprindo o artigo supracitado, datavenia não seria assim , torno a dizer se figurasse competencia das forças Estaduais, viraria pizza, o Ilmº amigo que não deve ter conhecimento de causa, haja vista que figura o quadro da fantástica D.P.F, e possivelmente não faz idéia do que passa se nas forças estaduais, com todo respeito e dedicação, afinal já vi homens da PM e da PC, dedicarem uma vida toda ao seu trabalho, formarem seus filhos, cuidarem, de suas familias de maneira honrosa, viveram e envelheceram as duras penas, mais com qualidade quantitativa aos limites lhes oferecido, me sinto honrado em presenciar isto, mais infelizmente é excessão e não regra, visite nossas delegacias e batalhoes pelos bairro como um simples cidadão de baixa renda e veja a vida como ela é..bom nosso debate e saudavel, opiniões divergentes converten se para o melhor...
grande abraço a todos!!!
 
Gustavo césar capilé gonçalves em 10/12/2010 05:30:05
Só faltou prender o dono da carga. A ação dele é tão criminosa quanto a dos PM's, uma vez que transportava carga de agrotóxico, de uso proibido inclusive no Brasil e extremamente perigoso ao meio ambiente.
 
Adriano Roberto dos Santos em 10/12/2010 04:52:42
Há duas semanas fomos assaltados em Rio Verde, a polícia de lá não tem estrutura igual a de Campo Grande. Os polícias correram com tudo que podiam, teve até um polícial que estava de licença por causa de uma cirurgia, mas foi lá ajudar no caso.

O cara que assaltou minha esposa e uma amiga com uma faca, riscando a barriga da outra menina, ameaçando, tomando suas bolsas e que ja tinha assaltado pelo menos outras três mulheres... foi pego quase uma semana depois, e nossos objetos recuperados.

A pergunta que faço agora: Quanto tempo esse camarada vai ficar lá? O de menor que ajudou no crime já está solto, na verdade foi preso e solto na mesma noite. Graças a nossa inJustiça lugar de ladrão é na rua.

Aos policiais que se dedicaram, meu muito obrigado e de todos os que não serão assaltados nos dias em que esse bandido vai ficar detido.

Nunca julgue o todo, pois no todo um é diferente do outro.

Sobre a PEC300 ninguem fala né?
 
Eder Samaniego em 10/12/2010 04:50:35
Sr Gustavo, sinto muitíssimo por suas conjecturas burlescas acerca da gloriosa instituição Polícia Militar, porém, prefiro entender, destarte, que elas partem de vossa insipiência sobre um prisma maior de nossa estrutura e história. Feliz Natal!
 
Flávio Malaquias em 10/12/2010 04:38:56
EM PRIMEIRO LUGAR PARABENS!! AO JUIZ QUE DECRETOU AS PRISOES, POIS INFELIZMENTE TEM MUITA AUTORIDADE EM NOSSO ESTADO QUE FAZ VISTA GROSSA PARA OS CRIMES, QUE SAO COMETIDOS POR POLICIAIS QUE NAO HONRAM A FARDA, E PARABENS PELA ATUAÇAO DA POLICIA FEDERAL.
 
AMARILDO AQUINO em 10/12/2010 04:22:48
É lamentavel que a Policia Federal corre atrás somente do peixe pequeno, e esse é punido severamente pela nossa ''justiça''. Nao estou defendendo maus policiais, até porque na Policia a grande maioria é do bem, defendo que se faça uma investigação profunda nas contas dos 3 Poderes do nosso Estado ou , alguem esqueceu da gravação do nobre deputado Rigo. Com certeza vai ser mais uma Grande Pizza, temos pessoas poderosas envolvidas e elas nao tem, interesse algum em aprofundar as investigações. A corrupção é um cancer, por causa dela, faltam remedios nos postos de Saude, nao temos uma Educação decente para nossos filhos, enfim, é lamentavel, tenho dito.
 
ANTONIO CARLOS LEAO em 10/12/2010 04:21:47
Eu sou Sargento aposentado dessa maravilhosa instituição, trabalhei a minha vida toda com dedicação e honestidade, coloquei a minha "VIDA" em risco para defender toda uma sociedade.
Não vou admitir que fale assim da Polícia Militar do nosso Estado.
Você, ou alguêm da sua família deve ter sido ajudado por algum Policial Militar em algum momento.
A Polícia Militar é gloriosa, infelizmente tem alguns que mancha a instituição, mas a maioria dá a vida para salvar outras vidas.
 
Sargento PM Verissimo em 10/12/2010 04:10:00
É facil criticar quando pessoas como o Srº Gustavo nao tem conhecimento de causa, e nossa Policia Federal não fez nada mais que o dever dela como manda o art 5 da constituição federal, concordo que alguns policiais não tem carater em usar a farda a qual lhe foi concebida para atender a população, não generalize por que é burrice, ok.
 
cleber pereira em 10/12/2010 03:46:17
Temos que saber separar o jôio do trigo, não é por causa das ações de alguns poucos, que devemos julgar e macular uma instituição inteira. O importante é que o exemplo foi dado e os culpados extirpados do meio.
 
Eraldo Fonseca Rocha - PRF/MS em 10/12/2010 03:38:00
facil,criticar esta instituicao centenaria a qual eu faco parte com muito orgulho.gostaria de ouvir um cidadao que seja,citar que opolicial nada mais e que produto do meio social e que tambem este conhecidissimo legislador presidente da casa de leis tambem esta a margem da lei ou nao.
 
nelson wAGNO ribeiro da silva em 10/12/2010 03:33:08
Parabéns pela operação, mais será importante informar os nomes desse mal profissional, já que todos nos contribuintes pagamos os salários deles. E uma vergonha sabe que nem na policia podemos mais confiar.
 
Ana Carolina em 10/12/2010 03:32:22
É tem uma pequena classe de criminosos que você consegue extorquir, mas aquela grande maioria de criminosos com diplomas e doutorados, esses sim, são difícil de extorquir porque elas tem as leis na mãos e sabem distorcê-las a seus favor...
Não me julgue pelo que digo ou penso leias essas palavras e reflita nisso.
 
Luciano Santos de Souza - Naviraí - Ms em 10/12/2010 02:24:15
É extremamente lamentável que tais fatos continuam ocorrendo em nosso Estado .
Quero crer que a fiscalização nas fronteiras , com os Países Vizinhos , deveria ser feita pelas Forças Armadas .
 
SABINO LOBO em 10/12/2010 01:37:42
(poder de polícia) é a faculdade de que dispõem a adm pública para condiocionar e restringir o uso e gozo de bens,atividades e direitos individuais em benefício da coletividade ou do próprio estado) e não para acharca a sociedade usando de sua autoridade ,sendo conivente com o ilícito penal isso é uma vergonha,afinal em quem o cidadâo confia ? mais tenham certeza que isso é fatos isolados dos fracos,na instituição é composta por na maioria de valorosos policiais confiem sempre.denunciem fatos semelhantes.feliz natal e prospero ano novo.
 
JORGE AZEREDO- CB PM/MS em 10/12/2010 01:35:22
Esses pilantras nem deveriam ser chamados policiais, sujos, pena que a lei de hoje protege aos bandidos, com certeza, esses criminosos continuarão a fazer parte de minha classe, infelizmente.... Enquanto uns trabalham mesmo com salários defasados e que nunca teve um aumento justo, pilantras em ações de crimes como extorção ganham muito dinheiro. È a vida imitando a arte como no filme.
 
Horlando Paes de Mattos em 10/12/2010 01:28:29
Esta eu gostei de ver, se existe uma instituição séria neste país esta chama se POLÍCIA FEDERAL, sempre disse que nossa PM, haja vista hoje uma pm com p e m minusculos, precisa em caráter de urgência ser totalmente reconfigurada, e não usemos o apelo que os baixos salários influenciam estes homens, por que o salários das policias estaduais, PM e CIVIL, ao menos em nosso Estado é excepcional, muito acima da média, inclusive figura planos de carreiras, então não justifica estes marginais fardados cometerem tal delito, novamente eu parabenizo o Srº Governador e Secretario de Justiça e Segurança Publica pelo descaso e falta de punição a estas instituições manchadas que há muito cairam no descrédito da população, onde a punição necessitou se partir de uma força federal, pois o Estado não dá conta...Pabenssss a D.P.F, continuem gloriosos assim!!!
 
Gustavo césar capilé gonçalves em 10/12/2010 01:21:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions