ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia Federal prende homem com 59 Kg de maconha em Três Lagoas

Vanda Escalante | 05/07/2011 09:23

Droga comprada em Bela Vista seguia para Maringá (PR).

parte da maconha estava escondida nas laterais da lataria do carro. (Fotos: divulgação)
parte da maconha estava escondida nas laterais da lataria do carro. (Fotos: divulgação)
Policiais encontraram mais droga no estofamento do veículo.
Policiais encontraram mais droga no estofamento do veículo.

Durante barreira realizada na madrugada de domingo (04) no km 21 da BR 262, em Três Lagoas, Policiais Federais abordaram um veículo Fiat Palio cor prata, placa AQA-7083, de Maringá (PR), dirigido por um homem de 59 anos. Na lataria do veículo, estavam 59 quilos de maconha, embalados em 62 tabletes.

Ao ser questionado, o condutor disse aos policiais que estaria vindo da cidade de Bela Vista, fronteira com o Paraguai. Disse também que possui duas passagens por tráfico de entorpecentes, e que já tinha sido preso pela Polícia Federal de Campo Grande, em outubro de 1990.

Devido ao visível nervosismo do condutor, e ao fato de não haver nenhum tipo de bagagem no interior do veículo, os policiais encaminharam o motorista e o veículo à delegacia da Polícia Federal de Três Lagoas.

Após vistoria no pátio da Polícia Federal, foram encontrados 37 tabletes de maconha, com embalagem transparente e tamanhos variados, alojados nas laterais traseiras e na tampa do porta-malas, totalizando 25 quilos do entorpecente. O motorista disse que pegou a droga na cidade de Bela Vista para levar até a cidade paranaense de Maringá. Disse também que receberia um valor suficiente para dar de entrada num carro novo e que, no total, foram adquiridos na fronteira cerca de 30 quilos de maconha.

Em nova vistoria, de acordo com o depoimento do motorista, os policias encontraram no forro do banco traseiro do veículo, mais 25 tabletes com invólucro de cor parda e tamanhos variados, desta vez totalizando 34 quilos de maconha. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias