A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

29/11/2013 21:53

Polícia flagra homem criando filhote de onça em Brasilândia

Vinícius Squinelo
Animal será encaminhado para Campo Grande no domingo (foto: divulgação)Animal será encaminhado para Campo Grande no domingo (foto: divulgação)

Policiais Militares Ambientais, em fiscalização de Brasilândia, e flagraram hoje um operador de máquinas de 62 anos, que criava um filhote de onça-parda e 14 aves silvestres ilegalmente em sua residência no centro da cidade.

Veja Mais
Clima é tranquilo em escola que será aplicado Enem para 488 alunos
Menino estuprado por dois adolescentes deve ter alta neste sábado

A PMA apreendeu o filhote de onça-parda, espécie que está na lista de espécies em extinção e sete canários-da-terra, dois pássaros-preto, dois papas-capim, dois sabiás e um trinca-ferro.

O infrator alegou que criava o filhote de onça por tê-lo encontrado à margem de uma estrada, próxima à mãe, que teria sido atropelada.

Ele foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 12 mil por todos os animais ilegais. O infrator também foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas e a onça, à delegacia de polícia civil de Brasilândia e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano e meio de detenção.

Os animais serão encaminhados no domingo (1º) ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, na Capital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions