A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

19/01/2012 15:57

Médico que usou anestésico receitado a paciente é indiciado por peculato

Paula Maciulevicius

A pena para o crime de falsidade ideológica é de um a cinco anos de reclusão e por peculato de dois meses a um ano

A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou um médico de Bonito por peculato e falsidade ideológica, depois dele receitar medicamento controlado que não condizia com os sintomas apresentados pelo paciente e aplicar em si mesmo o remédio, em setembro de 2010.

O médico vai responder por falsidade ideológica por omitir inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita e peculato por desviar bem em proveito próprio.

O episódio aconteceu no hospital João Darci Bigaton, em Bonito, cidade distante 257 quilômetros da Capital. O médico atendia um preso da cadeia pública e durante a consulta prescreveu três medicamentos, um deles de uso controlado, a Dolantina, indicado para casos de dor e espasmos, para serem aplicados imediatamente.

Segundo a Polícia, depois de receitar ao paciente que não apresentava nenhum dos sintomas que o medicamento alivia, ele pegou a ampola de Dolantina e entrou em uma sala reservada aos médicos.

Momento em que as enfermeiras que estavam de plantão observaram que apenas dois remédios estavam sendo aplicados no paciente e logo avisaram a administração do hospital.

Ainda de acordo com a Polícia, quando o médico saiu da sala tinha no braço uma perfuração recente, de aplicação de medicamento. Depois de exames feitos no paciente, o laudo apresentou que ele havia recebido apenas dois medicamentos.

O médico deixou a cidade ainda em 2010, após o caso. A pena para o crime de falsidade ideológica é de um a cinco anos de reclusão e por peculato de dois a 12 anos de reclusão.

Marido agride esposa e se esconde da polícia na casa do pai
Após agredir a esposa, Gilmar Sousa, de 37 anos, se escondeu na casa do pai no assentamento Itamarati, em Ponta Porã – a 323 km de Campo Grande. Conf...
Homem é encontrado morto com marcas de tiro em calçada de casa
Um homem não identificado foi encontrado morto na madrugada deste domingo (11) em Dourados – a 233 km de Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrênc...
Motorista embriagado atropela ciclista e foge sem prestar socorro
Guinovaldo Aguiar Gama, de 53 anos, foi preso em flagrante depois de ter atropelado um ciclista na região central de Itaporã, 227 quilômetros de Camp...
Rapaz foge de policial a paisana e abandona mochila com 18 kg de droga
Homem fugiu deixando uma mochila com 18 quilos de maconha, depois de ser abordado esta manhã (10) por um policial a paisana na rodoviária de Ponta Po...



cheguei a conhecer um ex-médico jovem de 30 anos a 40. e por sinal anestesista que seu fim foi a morte . e o que se ouvia na pequena cidade é que a prefeitura nao conseguia abastecer o hospital de tanta dolantina que o ex- médico fazia suposto uso. resumindo um finado drogado chique!
 
janilson cavalcante em 19/01/2012 07:54:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions