A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

27/08/2012 15:14

Polícia instaura inquérito e aguarda laudo para apurar queda de aeronave

Viviane Oliveira
Vizinho do local onde caiu avião fotografou destroços. (Foto: Minamar Júnior)Vizinho do local onde caiu avião fotografou destroços. (Foto: Minamar Júnior)

A Polícia Civil pretende ouvir nesta semana dois funcionários da fazenda e familiares das três vítimas da queda da aeronave Cessna que caiu por volta das 8h do último sábado (25) na fazenda Serena, a 60 quilômetros de Água Clara.

Veja Mais
Apaixonado por voar, piloto deixa experiência de 40 anos, esposa, filhos e netos
ANAC faz perícia em avião que caiu matando 3 pessoas em Água Clara

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Nilson Martins, a Seripa (Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidente Aeronáuticos da Aeronáutica) ficou responsável por investigar as causas do acidente. "Ainda não há previsão de entrega deste relatório”, informou.

Conforme a Polícia, algumas testemunhas já foram ouvidas informalmente e serão convocadas para prestar depoimento ainda nesta semana. O delegado também aguarda a apresentação do laudo do instituto de criminalística que deve ficar pronto em 15 dias.

“O laudo vai constatar a dinâmica do acidente”, disse, acrescentando que a primeira perícia foi realizada pela Polícia Civil de Três Lagoas.

Acidente - A aeronave Cessna 210, prefixo PT-OKZ saiu de Três Lagoas rumo a fazenda Vista Alegre, no município de Água Clara. No acidente morreu o empresário Orestes Prata Tibery Junior, a mulher dele, Elen Martins Prata Tibery e o piloto do avião, Teodoro Janjan.

Conforme relato dos funcionários da fazenda Serena ao delegado eles escutaram uma forte aceleração de motor, que logo em seguida entrou em pane. A aeronave começou a perder altura e ficar fora da vista dos funcionários.

Logo depois, um barulho foi ouvido, sem explosão. Muita poeira subia do local, junto com uma densa fumaça. Os mesmos funcionários foram que avisaram a polícia sobre a queda da aeronave no local.

De acordo com a Polícia, a aeronave caiu de ponta, fazendo um buraco no chão. Ainda assim, depois do primeiro impacto, ela ainda seguiu arrastando no chão, deixando destroços espalhados por 100 metros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions