A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/09/2015 09:18

Polícia investiga mãe por abandono de criança com problemas de saúde

Liana Feitosa

O Conselho Tutelar da cidade de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande, afastou dos cuidados da mãe uma criança depois de flagrante de maus tratos nesta segunda-feira (14), por volta de 15h40.

Veja Mais
MPE investiga abandono nas obras de três creches em Campo Grande
Pistoleiro executa morador em acerto de tráfico de drogas na fronteira

De acordo com o boletim de ocorrência, duas conselheiras tutelares acompanham há algum tempo o comportamento da mulher, que tem 22 anos. Segundo elas, com frequência a mãe sai de casa com a criança durante a noite, e a deixa sozinha no banco da praça da cidade. A idade e o sexo da criança não foram divulgados. 

Ontem (14), as testemunhas viram a criança chorando de fome e acionaram a polícia. A mãe estava na frente de um bar e, ao ver o carro do Conselho e a viatura da Polícia Militar, tentou sair do local, mas foi abordada logo em seguida.

As autoridades a acompanharam até a casa onde mora para que a mãe pegasse algumas roupas da criança. A vítima foi encaminhada ao hospital para passar por exames médicos. Até o momento, sabe-se que a criança tem problemas de saúde.

Após o atendimento médico, a menor foi acolhida na Casa da Criança de Brasilândia por determinação do Ministério Público.

Ao Campo Grande News o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, que acompanha o caso, explicou que a mãe não foi detida, mas deverá prestar esclarecimentos em breve à polícia. O caso está sendo investigado e foi registrado como maus tratos qualificado, quando o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions